A loucura imposta pelo calendário brasileiro em breve afetará o Vitória, que terá pela frente aquela velha maratona de jogos. Contraponto aos últimos dias, de calmaria com partidas somente uma vez por semana. Ciente da correria que virá, o técnico Léo Condé sabe os efeitos da sequência de jogos e já prepara o Leão para evitar perda de fôlego na Série B.
"Realmente, a gente sabia que mais cedo ou mais tarde viria essa maratona, jogos próximos, característico da própria competição, a Série B. Então, temos um bom elenco, vai vir questão de lesão, cartão e temos que deixar todos preparados", disse o comandante em coletiva na Toca hoje (9) de manhã.
Condé disse ainda que de certa forma todos do elenco estão todos preparados para essas intercorrências da competição e reafirmou saber que haverá alterações na base que mantém 100% de aproveitamento na Segundona.
"Não só por estratégia, de mudar uma peça ou outra, mas por necessidade, de desgaste, por lesão ou cartão. Mas acho que ainda não chegou nesse momento ainda, gosto de trabalhar, ter uma base. E a partir do momento que essa base tem resultado, é mantida", pontuou.
O Vitória fecha a prepação para confrontar o Ceará, amanhã (10) à noite, na casa dos caras. A partida é válida pela 4ª rodada da Série B do Brasileirão, que foi adiada por causa da final da Copa do Nordeste, vencida pelo Vozão em cima do Sport.