27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

deu a letra - 19/03/2024, 22:00 - Pedro Moraes

Condé garante que Vitória usará ‘experiência’ para missão fora de casa

O treinador do Leão avaliou o cenário de apenas uma torcida no clássico

Léo Condé confia na experiência do seu elenco
Léo Condé confia na experiência do seu elenco |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

No ritmo da torcida única, o clássico Ba-Vi já esquenta a atmosfera dos apaixonados por Bahia e Vitória. Os dois clubes entram em campo, na noite de quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Para o clássico, será a vez da galera tricolor empurrar o time dentro de campo.

No dia 18 de fevereiro deste ano, os rubro-negros levantaram o Leão da Barra, no Barradão. À época, o Vitória venceu o Bahia, por 3 a 2. Segundo o técnico Léo Condé, a experiência e a mentalidade dos jogadores serão os elementos que o elenco vai se apoiar para enfrentar o jogo fora de casa.

“São jogadores experientes, que já participaram de eventos como esse. A gente só lamenta um clássico desse tamanho, um dos maiores do futebol brasileiro, ser com torcida única. É uma pena, no mundo que a gente vive hoje as pessoas não conseguem ter a capacidade de dividir o mesmo espaço, como era antigamente. De uma certa forma, como profissional, a gente tem que focar no nosso trabalho dentro de campo. Claro que ter o torcedor do lado ajuda, principalmente aqui no Barradão, onde a gente cresce bastante. Mas são jogadores experientes, que sabem gerenciar isso bem. Ano passado, logo quando eu cheguei, a gente jogou lá e os jogadores não sentiram tanto”, considerou o treinador do Leão.

Tabela

Antes da 6ª rodada, o Bahia figura na liderança do Grupo B, com 12 pontos, quatro acima do segundo colocado, o Fortaleza. Já o Vitória está na terceira posição da Chave A, com oito pontos, a dois do Sport, líder.

exclamção leia também