Após vacilar dentro de casa diante da sua torcida, perdendo para o Criciúma pelo placar de 1x0, na noite do último domingo (11), pela 12ª rodada do Brasileirão Série B, o Vitória ainda perdeu a liderança para o Novorizontino que agora segue com apenas um ponto de diferença.
Após o fim da partida, durante a entrevista coletiva, Léo Condé afirmou que o seu time não se encontrou durante a primeira etapa, e esse foi um fator crucial para terem saído com o resultado negativo. "Fizemos primeiro tempo muito abaixo do que temos condição de fazer. Estávamos ansiosos. Acabou que a gente criou muito pouco e marcou de longe o Criciúma. Eles aproximaram os jogadores de meio. É um setor tão importante. Só conseguimos fazer correção no intervalo. Segundo tempo voltamos melhor, fizemos jogo de imposição. Faltou caprichar mais nas chances. A gente tomou algumas decisões erradas no penúltimo passe. A gente lamenta, resultado que deixa triste por toda mobilização criada para esse jogo. Mas não dá para lamentar muito", explicou o treinador.
Condé também disse que um dos fatores que pode ter desfavorecido a sua equipe foi a questão física, deixando seus jogadores mais desgastados ao longo dos jogos. "Não é um privilégio só do Vitória. Todas as equipes passam por isso. Das equipes no bloco de cima, a maioria sofreu. A Série B é difícil. Tivemos uma série de viagens desgastantes. Não é desculpa, mas acaba comprometendo. É aproveitar esse período que vamos ter agora. A parte física caímos um pouco. É aproveitar bem, assim como os 30 dias antes da competição", disse o comandante do Rubro-Negro.
Além dos outros pontos apontados por Condé durante a entrevista, ele ainda soltou críticas em relação a arbitragem, afirmando que os árbitros deveriam buscar uma padronização. A arbitragem brasileira precisa buscar padronização. O árbitro deixou o jogo correr. Mas aí você também pega árbitro que pica o jogo inteiro. A principal reclamação para mim é o tempo de acréscimo. No segundo tempo foram seis minutos. A gente espera que tenha padronização.
O próximo confronto do Leão da Barra será no dia 25 deste mês contra a equipe do Guarani, no Brinco de Ouro, às 18h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Vitória poderá retomar a liderança caso vença o jogo e o Novorizontino perca ou empate.