O atacante Haaland foi avassalador na goleada do Manchester City sobre o Luton Town, pelo placar de 6 a 2, em jogo válido pela Copa da Inglaterra, na tarde desta terça-feira (27), no Estádio Kenilworth Road. O placar elástico garantiu o time de Pep Guardiola nas quartas de final da competição.
O Manchester City agora aguarda o sorteio de quarta-feira (28) para descobrir quem será o seu adversário nas quartas.
Mostrando ser um verdadeiro cometa, Haaland marcou incríveis cinco gols, com quatro deles vindos de passes do meia Kevin de Bruyne, que também acordou em um dia iluminado. Kovacic fez o 6° e último gol do City no jogo para fechar o caixão do time adversário.
Haaland alcançou a marca de 27 gols em 30 jogos pelo City, nesta temporada. Aos 23 anos, o norueguês soma 18 hat-tricks.
Pelo outro lado, Jordan Clark fez os dois gols do Luton Town. Um gol para cada tempo da partida.
Leia Também:
Atacante do Vitória é notificado em condomínio de luxo por festas
Bahia anuncia renovação contratual de zagueiro cria da divisão de base
Muriel não descarta Ba-Vi em semifinal do Baianão: "Tá tudo em aberto"
O jogo
O atropelo do City em cima do Luton teve início logo nos primeiros minutos da partida. Aos 2 minutos, Matheus Nunes iniciou uma jogada pela esquerda e lançou para Kevin De Bruyne, que tocou rasteiro para Haaland marcar o primeiro tento da partida. Aos 17 minutos, De Bruyne novamente mandou para o noruguês, que ganhou na velocidade do zagueiro adversário e chutou entre as pernas do goleiro Krul.
Com 39 minutos de partida, o cometa do Manchester City adicionou mais um hat-trick para conta, em gol após lançamento de De Bruyne. No lance, o atacante deu um toque na saída do goleiro para marcar o terceiro. No fim do 1° tempo, aos 45 minutos, Clark fez uma pintura fora da área para estufar as redes e descontar o placar.
Seguindo o embalo do fim da primeira etapa, Clark marcou novamente para o Lutton, aos 6 minutos do 2° tempo após passe de Barkley. A esperança do Lutton de recuperação na partida foi por água abaixo, quando, aos 9 minutos, Haaland ampliou o placar ao escorar de cabeça um cruzamento de De Bruyne.
O quinto gol do City veio aos 12 minutos, 5 vezes Haaland! Bernardo Silva tocou para o norueguês, que bateu rasteiro entre as pernas do goleiro adversário. Para dar adeus ao Lutton, Kovacic marcou o sexto gol da partida aos 26 minutos, ao arriscar de longe e balançar as redes pela última vez no jogo.