É dia de decisão para o futebol brasileiro na Copa Libertadores! O Internacional recebe o Bolívar nesta terça-feira (29), às 19h, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). A partida é válida pelas quartas de final, e o Colorado tem um gol de vantagem após vencer o jogo de ida pelo placar mínimo.
O Inter entra em campo com a vantagem do empate para voltar as semifinais da competição continental. O time gaúcho não sofre gols há duas partidas, primeira sequência sem ser vazado sob comando de Eduardo Coudet.
Já o Bolívar chega com a necessidade de ganhar por, ao menos, dois gols de diferença para avançar às semifinais. Caso triunfe por apenas um gol, o time boliviano força a disputa de pênaltis.
O Internacional conta com o apoio da sua torcida como trunfo. O Beira-Rio estará lotado, pois não há ingressos disponíveis desde a semana passada e há expectativa de quebra de recorde de público, com mais de 50 mil presentes para apoiar o Colorado.
Vindo de empate contra o Flamengo e acumulando oito jogos sem vencer no Brasileirão, o Inter aposta todas as fichas na Libertadores, tanto que poupou boa parte dos jogadores titulares na partida contra os cariocas.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BOLÍVAR
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de agosto de 2023 (terça-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Transmissão: Paramount+
Assistentes: Carlos Barreiro e Andrés Nievas (URU)
VAR: Juan Soto (VEN)
INTERNACIONAL: Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Igor Gomes e Renê; Johnny, Charles Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Desfalques: Lucas Ramos (lesionado) e Rodrigo Moledo (suspenso por doping).
BOLÍVAR: Lampe; Bejarano, Bentaberry, Ferreyra e Jesús Sagredo; Villamíl, Justiniano e Bruno Sávio; Patito Rodríguez, Da Costa e Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José.
Desfalques: José Sagredo (lesionado).