
O Bahia iniciou sua caminhada no Brasileirão com mostrando 'sangue no olho', mas não foi o suficiente. A noite terminou com um ponto conquistado diante do Corinthians, empatando por 1a1, na Arena Fonte Nova, neste domingo (30).
O único gol Tricolor foi marcado por Gilberto, no fim do primeiro tempo, após um cruzamento perfeito de Luciano Juba. Contudo, no apagar das luzes sofreu com o gol de Héctor Hernández.
Leia Também:
Etapa inicial avassaladora
Antes de 'brocar', o Tricolor teve algumas chances de abrir o placar, com destaque para um chute de Everton Ribeiro que Matheus Donelli, goleiro do Corinthians, defendeu. Aos 22 minutos, foi a vez de Jean Lucas tentar, mas a bola passou raspando a trave. O Bahia pressionava o Timão, e a jogada do gol surgiu em um momento de pura habilidade: aos 46 minutos, Juba saiu driblando a defesa corintiana e fez o passe para Gilberto, que não desperdiçou e balançou a rede.
Segundo tempo de tensão
O segundo tempo começou a mil por hora. Com menos de um minuto, o Bahia quase ampliou com um cabeceio de Lucho e um chute de Jean Lucas que parou nas mãos de Donelli. Até que aos 6 minutos, a partida tomou um rumo inesperado: Everton Ribeiro, já com um cartão amarelo, fez mais uma falta e foi expulso, deixando o Bahia com um homem a menos. Rogério Ceni fez mudanças e montou uma linha de cinco zagueiros para segurar a pressão do Corinthians.

O Timão chegou a empatar com Romero, mas o gol foi anulado por impedimento. O lance serviu de ânimo para o Alvinegro, que partiu para cima do Esquadrão, pressionou e, nos acréscimos, conseguiu marcar com Héctor Hernández, em uma assistência magnífica de Breno Bidon.
Próximo passo
Agora, o tricolor se prepara para o receber o Internacional, na quinta-feira (3), também na Arena Fonte Nova, pela Libertadores.