
Com os principais jogadores de volta ao time, o Vitória meteu 4 a 0 no Juazeirense, na noite desta quarta-feira (21), no Barradão, pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a seis pontos e assumiu a terceira posição.
Os gols foram marcados por Renato Kayzer, duas vezes; pelo estreante Mateus Silva; e por Elivélton, contra. O Vitória utilizou os titulares pela primeira vez na temporada, já pensando no Ba-Vi.
O próximo desafio do Leão é nada mais, nada menos que o Bahia. O Ba-Vi também será no Barradão, no domingo (25), às 16h. Já o Cancão volta a Juazeiro para pegar o Jacuipense, no dia 28 de janeiro.
Primeiro tempo
O mau momento ofensivo do Vitória não teve vez com o time principal do Vitória. Antes mesmo de bater 10 minutos, o Rubro-Negro iniciou a jogada com o atacante Renato Kayzer lançando para Mateus Silva, que disputou na área. No bate-rebate, a bola foi ajeitada de peito por Aitor e acabou voltando para o estreante, que não perdoou e fez 1 a 0.
Não demorou muito e o Juazeirense tentou buscar o empate. Anderson Pato arrancou pela esquerda e cruzou para Adriano Pardal dentro da área. O Camisa 9 bateu de primeira, e Gabriel se esticou todo para afastar.
Por volta dos 25 minutos, o Rubro-Negro aplicou uma pressão para cima da equipe do norte baiano. Sem muito ângulo, o novo lateral-direito Mateus Silva bateu uma falta direto para o gol, obrigando Pedro Campanelli a fazer uma bela defesa. Na sequência, Aitor ainda esbanjou habilidade, dando uma linda 'tabacada'.
Ainda na primeira etapa, o Cancão de Fogo teve um prejuízo duplo: pênalti para o Vitória e a expulsão de Adriano Pardal. Em cruzamento na área, Douglas Nathan deslocou Kayzer no alto e o árbitro assinalou a penalidade. No aperto de mente em cima do juiz, o atacante da Juazeirense acabou tomando vermelho. Na cobrança, Kayzer não teve dó e bateu firme no canto direito, deslocando o goleiro.

Segundo Tempo
Após entrar no intervalo, Matheuzinho foi o responsável pela primeira finalização do Vitória na etapa final. Ramon cruzou, Kayzer ajeitou e o meio-campista bateu colocado, mas a bola foi sobre o gol de Pedro.
O goleiro Pedro fez duas defesaças em duas chegadas em sequência do Vitória. Na primeira, Kayzer cabeceou firme para o arqueiro do Cancão espalmar, na sobra Erick bateu rasante, mas não conseguiu superar a muralha. Apesar de toda insistência, foi contra que saiu o terceiro gol. Em cruzamento vindo da esquerda, Elivélton desviou contra sua própria meta.
Os gols que não saíram nas primeiras rodadas foram deixados para o Juazeirense. Poucos minutos depois de fazer o terceiro, Kayzer não perdoou e aumento o placar, aproveitando um belo cruzamento de Aitor, e testando firme. Placar final: 4 a 0.

Ficha técnica
Vitória 4 x 0 Juazeirense
Gol: Mateus Silva (12/1ºT), Renato Kayzer (42/1ºT e 16/2ºT) e Elivélton (Contra, 12/2ºT).
Expulsão: Adriano Pardal (42/1ºT)
Vitória: Gabriel; Mateus Silva, Edu (Matheuzinho), Camutanga, Riccieli e Ramon; Gabriel Baralhas (Dudu) e Caíque (Ronald); Erick (Fabri), Aitor Cantalapiedra (Kike Saverio) e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura.
Juazeirense: Pedro Campanelli; Vitinho, Zé Romário, Victor Ramos (Eduardo) e Daniel; Elivélton, Bino, Juninho Tardelli (Marlon) e Douglas Nathan; Anderson Pato e Adriano Pardal. Técnico: Zé Carijé.
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos
Assistente 2: Edevan de Oliveira Pereira
4º árbitro: José Lourenço Assis dos Santos Conceição
