O Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores da América, reencontrou a vitória ao derrotar o Colo Colo, do Chile, por 2 a 1, nesta terça-feira (9), no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo A.
O atacante Marquinhos, de 21 anos, foi o destaque da noite ao marcar o primeiro gol (5') e dar assistência para o artilheiro argentino Germán Cano ampliar de cabeça no início da segunda etapa (52'). O atacante paraguaio Guillermo Paiva marcou para os visitantes ainda no primeiro tempo (19'), empatando provisoriamente.
O time chileno teve um gol de Zavala anulado pelo VAR no segundo tempo (78') devido a um toque de mão de Paiva no lance.
O Colo Colo ficou com um jogador a menos em campo na reta final após a expulsão do lateral-esquerdo Erick Wiemberg, que puxou Samuel Xavier perto da área e acabou recebendo o segundo cartão amarelo (81').
O tricolor carioca, que não vencia desde que derrotou a LDU (2 a 0) na final de volta da Recopa Sul-Americana, no dia 29 de fevereiro, assumiu a liderança, com quatro pontos.
Comandado pelo técnico argentino Jorge Almirón, o Colo Colo é o segundo colocado, com três, à espera do jogo entre Cerro Porteño (0) e Alianza Lima (1) que acontece nesta quarta-feira, em Assunção.
Na terceira rodada, daqui a duas semanas, o Fluminense visita os paraguaios, que perderam por 1 a 0 na estreia diante dos chilenos. Já o Colo Colo enfrentará os peruanos em casa.
Grêmio perde e se complica no Grupo C
O Grêmio começou a se complicar no Grupo C da Copa Libertadores-2024 ao sofrer a segunda derrota em dois jogos, desta vez diante do Huachipato, do Chile, por 2 a 0 nesta terça-feira (9), em Porto Alegre.
Embora tenha criado inúmeras chances de gol, o time gaúcho foi superado pela eficácia dos chilenos, que conquistaram os três pontos com golaços do lateral Felipe Loyola (13') e do meio-campista uruguaio Gonzalo Montes nos acréscimos do primeiro tempo (45'+6).
O revés deixa a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi na lanterna da chave, depois de ter perdido na semana passada na estreia para o The Strongest (2 a 0), na Bolívia.
Comandado pelo técnico argentino Javier Sanguinetti, o Huachipato lidera com quatro pontos, após esta vitória e o ponto conquistado na estreia em casa com um empate em 1 a 1 diante do Estudiantes, da Argentina.
Os argentinos (segundo colocado, com quatro pontos) venceram o time boliviano (terceiro, com três) por 2 a 1, em duelo disputado simultaneamente em La Plata.
O Grêmio, três vezes campeão da Libertadores, tem agora pouca margem de manobra e tentará reagir na visita ao Estudiantes, tetracampeão do torneio, daqui a duas semanas. Já o Huachipato receberá o The Strongest.