Em noite absurdamente estrelada, o argentino Castellanos aplicou simplesmente quatro gols na vitória do Girona por 4x2 pra cima do Real Madrid, nesta terça (25), no Campeonato Espanhol. O resultado desastroso deixa os merengues a mais de 10 pontos de distancia do líder, Barcelona que poderá ampliar ainda mais a diferença nesta quarta (26), contra o Rayo Vallecano.
Primeiro tempo muito disputado
Ao iniciar a primeira etapa, o Madrid por pouco não abriu o marcador com Rodrygo que aproveitou cruzamento de Modric e mandou de letra, porém foi cortado pelo zagueiro. E apesar da alta pressão cedida pelo time merengue, foi o Girona quem conseguiu encontrar o caminho das redes, após cruzamento de Ivan Martin, Castellanos abriu a porteira e de cabeça fez 1x0, aos 11 minutos de jogo.
Após o gol o time do Girona começou a adotar uma postura mais provocativa e tentou segurar o placar desta maneira, porém o principal alvo das provocações foi o brasileiro Vinicius Júnior que se envolveu em uma confusão quando deu um drible desconcertante em seu marcador. A confusão generalizada foi separada e controlada pelo Juiz.
Então quando a situação do jogo estava mais quente com confusões e provocações, Castellanos recebeu lançamento longo no ataque e com falha de marcação do zagueiro brasileiro Militão, ele deixou o marcador para trás e apenas tocou para o fundo do gol tirando o goleiro Lunin, aos 23 minutos.
Apesar da dificuldade e os dois gols sofridos, o time comandado por Ancellotti conseguiu reagir com gol do brasileiro Vinicius Júnior, que aproveitou a bola alçada na área para diminuir o marcador, no minuto 33. Após o gol do real o jogo teve diversas faltas e discussões e o jogo foi pro intervalo com o placar de 2x1 para o time da catalunha.
Segundo tempo histórico
No retorno da segunda etapa, muita expectativa havia se iniciado para uma possível virada do Real no placar, porém a noite estrelada era do atacante do Girona que no primeiro minuto do segundo tempo, aproveitou cruzamento do brasileiro Yan Couto e fez 3x1 para o time da casa.
Castellanos não satisfeito com o hat-trick, ainda anotou mais um aos 17 minutos, quando um levantamento desviado para a zaga sobrou para ele que apenas encerrou a sua noite mágica fazendo o seu quarto gol histórico para cima do Real.
O Madrid apenas conseguiu reagir aos 39, quando Vinicius fez uma bela jogada pela linha de fundo e rolou para a área e Lucas Vazquez diminuiu. A segunda etapa acabou decretando a goleada histórica sofrida pelo Real por 4x2.
O Real Madrid continua na vice-liderança com 65 pontos, 11 a menos do que o líder Barcelona, já o Girona foi para os 41 e ocupa apenas o meio de tabela.