28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

e agora? - 16/06/2023, 12:56 - Bruno Dias

Com problemas, lateral-esquerda do Baêa pode ter surpresa ou improviso

Tricolor jogará a próxima rodada da Série A do Brasileirão com uma série de baixas

Paiva terá opções para preencher ala esquerda do Tricolor
Paiva terá opções para preencher ala esquerda do Tricolor |  Foto: Felipe Oliveira / E.C. Bahia

Além da má fase, possuindo seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série A e vivendo em uma posição bem próxima À zona de perigo da tabela, o Bahia ainda tem que se preocupar com outro fantasma que vem assombrando o elenco nos últimos meses, a questão dos desfalques.

Para o confronto contra o Palmeiras, no próximo dia 21 de junho, pela 11ª rodada do Brasileirão, o Bahia terá que se virar para tentar encaixar um meio de preencher a posição de lateral-esquerdo. Isso porque Ryan está suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo, e Chávez ao lado de Matheus Bahia seguem se recuperando de lesões.

Diante destas baixas, o português Renato Paiva se vê em um grande dilema sobre o que fazer para preencher o lado esquerdo do Tricolor. Só que é neste momento de dificuldade que surgem o famoso 'Ás na manga' ou 'carta surpresa'.

Improvisação ou 'Ás na manga'?

O gajo possui algumas peças no elenco para tentar suprir essa necessidade na lateral-esquerda, como a improvisação dos jogadores Rezende (que já atuou na posição algumas vezes), Kayky e até mesmo Lucas Mugni.

Porém, se o treinador português optar por uma surpresa na escalação ou uma 'carta surpresa', ele poderá utilizar um prata da casa para dar conta da posição e fazer a sua estreia entre o time titular. Alex, de apenas 18 anos, é a cria da base que atua como lateral-esquerdo na equipe sub-20 do Bahia e recentemente vem treinando com o elenco principal comandado por Paiva.

O jovem já fez a sua estreia no time profissional, ainda no Baianão deste ano, quando entrou em campo no triunfo de 1 a 0 em cima do Doce Mel e na derrota de 4 a 0 para o Itabuna, quando o Esquadrão estava utilizando o time da categoria sub-20 na primeira fase do Estadual.

Outros desfalques

Diante do Palmeiras, além do problema na lateral-esqueda, o Bahia não contará também com os atacantes/alas Biel, Ademir e Vítor Jacaré, afastados por lesões. O meia Yago Felipe e os zagueiros Marcor Victor e Raul Gustavo, que estão em processo de recuperação no departamento médico, também continuam fora da equipe.

As competições nacionais seguem paralisadas por conta da data Fifa para os jogos das seleções e voltarão apenas na próxima semana, no dia 21, com cinco confrontos, incluindo o do Bahia, que enfrentará o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, às 21h30, pelo Brasileirão.

exclamção leia também