27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Duelo de Leões - 23/03/2024, 07:30 - Silvânia Nascimento - Atualizado em 23/03/2024, 10:27

Com possível estreia, Vitória tem decisão com Fortaleza no Nordestão

Equipes se enfrentam neste sábado (23), às 20h30, no Castelão

Jean Mota pode atuar pela primeira vez com a camisa rubro-negra
Jean Mota pode atuar pela primeira vez com a camisa rubro-negra |  Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória nem superou ainda o peso da derrota no segundo Ba-Vi do ano e neste sábado (23) já entra em campo para mais um clássico decisivo. A partir das 20h30, o Rubro-Negro vai confrontar o Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo que pode colocar o time baiano de volta ao G-4 do Grupo A da Copa do Nordeste ou pode até mesmo eliminá-lo da competição regional.

A situação ficou bastante complicada para o Leão depois da derrota para o Bahia e, pra piorar, o triunfo do Ceará em cima do Fortaleza, deixou o time de Léo Condé ainda mais perto da berlinda com oito pontos na sua chave, na penúltima colocação. Já o Leão do Pici, embora ocupe a segunda colocação do Grupo B, também soma oito pontos e ainda não está garantido para a próxima fase, o que tornará o jogo mais acirrado.

Ciente do cenário crítico, não resta outra alternativa ao treinador Léo Condé, senão acreditar que é possível reverter esse quadro no duelo de Leões. “Em termos de classificação, dificultou um pouco. Temos duas rodadas pela frente e vamos tentar buscar um bom resultado fora e depois confirmar em casa para continuarmos na briga”, projetou o comandante se referindo ao jogo desta noite e também ao da próxima quarta-feira (27), contra o Treze, da Paraíba, na última rodada da primeira fase do Nordestão.

Ao todo, pelo torneio regional, as duas equipes já se bateram oito vezes. O último encontro aconteceu em janeiro de 2020, no Barradão, em partida que acabou sem gols. Já fora de casa, o confronto mais recente foi em abril de 2019, quando o time cearense venceu por 4 a 0, na Arena Castelão.

O atacante artilheiro Osvaldo, que por sinal estava neste jogo só que no elenco do Fortaleza e entrou na partida, também lembrou da necessidade de vencer o Leão do Pici para que o Leão da Barra continue vivo na competição. “A gente tem que procurar classificar nesses dois próximos jogos. Faltam o Fortaleza e o Treze em casa”, cravou o camisa 11.

Delegação do time baiano já desembarcou em Fortaleza
Delegação do time baiano já desembarcou em Fortaleza | Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Possível estreia e desfalques

O técnico Léo Condé relacionou 22 atletas para a decisão desta noite e a grande novidade é a presença do meia Jean Mota, que pode fazer sua estreia hoje, vestindo a camisa rubro-negra. O jogador de 30 anos foi apresentado pelo clube na última semana e agora a expectativa da torcida para ver o atleta em campo é grande, já que atuou por duas temporadas no Inter Miami, dos Estados Unidos. Em contrapartida, o volante Dudu e o atacante Iury Castilho, ambos vetados pelo departamento médico, assim como Daniel Júnior e Raul Cáceres, estão fora do embate. Já Mateus Gonçalves vai cumprir suspensão pela expulsão no último Ba-Vi.

Na sexta-feira (22), o Leão encerrou os preparativos para o confronto desta noite, com treinos de ativação na academia e aquecimento com preparador físico. Em seguida, os atletas tiveram um bate-papo com Condé e foram para o campo. Por fim, os titulares foram liberados e o resto do elenco seguiu com trabalhos de transição e ainda houve treino tático em campo reduzido. À tarde, a delegação seguiu pra Fortaleza, onde já desembarcou.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Vitória
7ª rodada - Copa do Nordeste

Local: Castelão, em Fortaleza
Data: 23/03/2024 (sábado)
Horário: 20h30
Árbitro: Marcio dos Santos Oliveira
Assistentes: Maxwell Rocha Silva e Esdras Mariano de Lima Albuquerque

Fortaleza: João Ricardo, Dudu, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pochettino e Kauan; Machuca, Pikachu e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Rodrigo Andrade e Léo Naldi; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

exclamção leia também