Após consolidar de vez o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2024, o foco do Vitória agora é faturar o título da Série B do Brasileirão, que inclusive está mais perto do que nunca e pode vir hoje, caso o Criciúma não vença o Guarani, no estádio Brinco de Ouro. E, com a conquista do campeonato nacional muito próxima ser consolidada, a dúvida entre os rubro-negros é sobre colocar ou não uma estrela na camisa para representar a taça?
Ídolo do Vitória e quarto maior artilheiro do Barradão, o atacante Índio alcançou seu auge como jogador em 2007, durante sua passagem pelo Rubro-Negro baiano. Para ele, a estrela deve sim ser aplicada na camisa. "Tem que colocar mesmo, é título nacional. Muito feliz em poder ver essa volta [para a Série A] com o título", cravou o artilheiro em entrevista ao Portal MASSA!.
Já o ex-zagueiro João Marcelo, com passagem pelo Vitória entre 1993 e 1994, celebrou o momento do clube, mas tem uma opinião diferente. "Se todos que ganharam a segunda divisão colocaram com a CBF reconhecendo a estrela de prata, sem problema! Se vai colocar só para falar que também tem estrela é expor o torcedor rubro-negro ao ridículo e o torcedor não merece isso! Mas é uma conquista importante em que o grupo de jogadores, funcionários, presidente e toda diretoria estão de parabéns! Tem que comemorar muito esse título! Todas as conquistas são importantes! Parabéns, Leão, minha mãe está felizona!", disparou o ex-jogador.
Veja também:
Goleiro do Vitória provoca o Bahia com vara de pescar; assista
Sem Ederson, goleiro do Brasileirão é convocado para a Seleção
Edson Lucas rasga elogios à torcida do Vitória: "Time maravilhoso"
Com o nome do time em seu apelido, o ilustre torcedor conhecido como 'Sinho Vitória' também deixou o seu 'pitaco' e revelou que acha uma "ótima ideia" aplicar a estrela na camisa vermelha e preta. "Desde quando for um título nacional do Brasileirão da Série B, deveria colocar sim", indicou o rubro-negro.
Equipes brasileiras e até mesmo estrangeiras marcam a camisa com estrela, próxima ao escudo da equipe, para homenagear um grande título conquistado. Portanto, resta ao Leão definir se irá mesmo cravar esta figura simbólica em seu manto. Mas o torcedor rubro-negro nem está tão preocupado com isso. Quer mesmo é comemorar o retorno à elite e o primeiro troféu nacional do clube.