30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Tá escrito! - 14/11/2023, 07:00 - Santiago Oliveira- Atualizado em 14/11/2023, 08:13

Com ou sem estrela? Ex-jogadores do Vitória opinam sobre homenagem

Título da Série B do Brasileirão vira questão para rubro-negros

Estrela será bordada no uniforme do Vitória com título da Série B?
Estrela será bordada no uniforme do Vitória com título da Série B? |  Foto: Leonardo Santana

Após consolidar de vez o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2024, o foco do Vitória agora é faturar o título da Série B do Brasileirão, que inclusive está mais perto do que nunca e pode vir hoje, caso o Criciúma não vença o Guarani, no estádio Brinco de Ouro. E, com a conquista do campeonato nacional muito próxima ser consolidada, a dúvida entre os rubro-negros é sobre colocar ou não uma estrela na camisa para representar a taça?

Ídolo do Vitória e quarto maior artilheiro do Barradão, o atacante Índio alcançou seu auge como jogador em 2007, durante sua passagem pelo Rubro-Negro baiano. Para ele, a estrela deve sim ser aplicada na camisa. "Tem que colocar mesmo, é título nacional. Muito feliz em poder ver essa volta [para a Série A] com o título", cravou o artilheiro em entrevista ao Portal MASSA!.

Índio, atacante ídolo do Vitória, acha que clube deve usar estrela
Índio, atacante ídolo do Vitória, acha que clube deve usar estrela | Foto: Reprodução / Lance!

Já o ex-zagueiro João Marcelo, com passagem pelo Vitória entre 1993 e 1994, celebrou o momento do clube, mas tem uma opinião diferente. "Se todos que ganharam a segunda divisão colocaram com a CBF reconhecendo a estrela de prata, sem problema! Se vai colocar só para falar que também tem estrela é expor o torcedor rubro-negro ao ridículo e o torcedor não merece isso! Mas é uma conquista importante em que o grupo de jogadores, funcionários, presidente e toda diretoria estão de parabéns! Tem que comemorar muito esse título! Todas as conquistas são importantes! Parabéns, Leão, minha mãe está felizona!", disparou o ex-jogador.

Veja também:

Goleiro do Vitória provoca o Bahia com vara de pescar; assista

Sem Ederson, goleiro do Brasileirão é convocado para a Seleção

Edson Lucas rasga elogios à torcida do Vitória: "Time maravilhoso"

Com o nome do time em seu apelido, o ilustre torcedor conhecido como 'Sinho Vitória' também deixou o seu 'pitaco' e revelou que acha uma "ótima ideia" aplicar a estrela na camisa vermelha e preta. "Desde quando for um título nacional do Brasileirão da Série B, deveria colocar sim", indicou o rubro-negro.

Equipes brasileiras e até mesmo estrangeiras marcam a camisa com estrela, próxima ao escudo da equipe, para homenagear um grande título conquistado. Portanto, resta ao Leão definir se irá mesmo cravar esta figura simbólica em seu manto. Mas o torcedor rubro-negro nem está tão preocupado com isso. Quer mesmo é comemorar o retorno à elite e o primeiro troféu nacional do clube.

exclamção leia também