O Atlético de Alagoinhas começou sua temporada na última terça-feira (2). A equipe do interior baiano apresentou alguns reforços para a disputa do Baianão e iniciou os treinamentos no estádio Carneirão. Albino Leite, presidente do Carcará, busca reverter a má campanha da última temporada e recuperar a hegemonia conquistada ao ser bicampeão estadual em 2021 e 2022.
Ao todo, o Atlético-BA anunciou 9 reforços: o meia-atacante Ruan Teles, os volantes Alex Gallo e Italo Tabata, os zagueiros Joalisson Bahia, Felipe Ferreira e Taylon Vinicius, além dos atacantes Giancarlo, Walisson Pires e Rodrigo. A equipe será comandada pelo técnico Zé Carlos Leal, ex-jogador e treinador de equipes como Confiança-SE e Amazonas-AM.
Vale lembrar que o Carcará recebeu propostas no meio do ano passado para se tornar SAF, próximas de concretização, segundo o presidente. No entanto, até o início deste ano, não houve avanços nesse caso.
O Tricolor de Alagoinhas vai estrear na temporada diante do Jacobina, no dia 14 de janeiro, em duelo válido pelo Campeonato Baiano.