A temporada 2024 já está próxima de começar para o Jacuipense, que se prepara, neste início primeiro semestre, para as preliminares da Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e fases iniciais da Copa do Brasil.
O primeiro objetivo da temporada é conseguir uma vaga na fase de grupos do Nordestão, disputando com o Botafogo-PB, adversário do próximo domingo (7). A equipe do técnico Jonilson Veloso já realiza pré-temporada desde o fim do ano passado.
O treinador, inclusive, mostra total confiança na classificação do Jacupa na competição regional. Ele enalteceu o Belo e descreveu como "grande equipe", mas disse confiar no trabalho que faz.
"O nível de confiança é o melhor possível, porque a gente almeja sempre enfrentar grandes equipes e fazer grandes jogos. Nada melhor do que começar o ano de 2024 com um jogo oficial diante de uma grande equipe que é o Botafogo-PB. A gente sabe que desenvolvendo bem esse trabalho, temos a certeza que estamos no caminho certo para que a gente possa dar seguimento à temporada de 2024", disse.
Nesse período de preparação, o Jacuipense já disputou um amistoso contra o Bahia de Feira, adversário no Baianão, e venceu por 2 a 1. O Leão do Sisal foi vice-campeão baiano nos dois últimos anos, garantindo novamente vaga para representar o estado na Série D do Brasileirão, que deve começar em maio.
As caras novas do Jacupa são os laterais-direitos Van, ex-Bahia de Feira e Vitória, e Léo Simas, ex-Athletico e Cruzeiro; os laterais-esquerdos Carlos, ex-Sport e Penapolense, e Vicente, que defendeu o Vitória nas últimas duas temporadas; o zagueiro Everson, ex-Bahia; o volante Lídio, que estava no ASA-AL; os meias Douglas Lima, ex-base do Vitória, e Jerry, ex-Juazeirense e Atlético-BA; além do atacante Flavinho, ex-Vitória, Fluminense-BA e Itabuna.
Renovaram contrato e seguem para 2024 os goleiros Italo e Marcelo, os zagueiros Vitor Salvador, Weverton e Kanu, ex-Vitória, o atacante Jeam, e os meio-campistas Fábio Bahia, ex-Bahia, Eudair e Pablo.
No entanto, nomes importantes como o atacante Thiaguinho, emprestado para o Santa Cruz, não ficam no Jacuipense para esta temporada. A mesma situação engloba Welder e Railan, campeões da Série B com o Vitória em 2023. O atacante já assinou com o CRB, enquanto o lateral-direito foi para o Cuiabá.