28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Leão do Sisal - 05/01/2024, 11:40 - João Grassi - Atualizado em 05/01/2024, 14:12

Com novidades, Jacuipense se prepara para representar o estado em 2024

Jacupa participa de quatro competições nesta temporada, sendo três neste início de primeiro semestre

Treino do Jacuipense em preparação para 2024
Treino do Jacuipense em preparação para 2024 |  Foto: Lucas Pena/Jacuipense

A temporada 2024 já está próxima de começar para o Jacuipense, que se prepara, neste início primeiro semestre, para as preliminares da Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e fases iniciais da Copa do Brasil.

O primeiro objetivo da temporada é conseguir uma vaga na fase de grupos do Nordestão, disputando com o Botafogo-PB, adversário do próximo domingo (7). A equipe do técnico Jonilson Veloso já realiza pré-temporada desde o fim do ano passado.

O treinador, inclusive, mostra total confiança na classificação do Jacupa na competição regional. Ele enalteceu o Belo e descreveu como "grande equipe", mas disse confiar no trabalho que faz.

Jonilson Veloso, técnico do Jacupa
Jonilson Veloso, técnico do Jacupa | Foto: Lucas Pena/Jacuipense

"O nível de confiança é o melhor possível, porque a gente almeja sempre enfrentar grandes equipes e fazer grandes jogos. Nada melhor do que começar o ano de 2024 com um jogo oficial diante de uma grande equipe que é o Botafogo-PB. A gente sabe que desenvolvendo bem esse trabalho, temos a certeza que estamos no caminho certo para que a gente possa dar seguimento à temporada de 2024", disse.

Nesse período de preparação, o Jacuipense já disputou um amistoso contra o Bahia de Feira, adversário no Baianão, e venceu por 2 a 1. O Leão do Sisal foi vice-campeão baiano nos dois últimos anos, garantindo novamente vaga para representar o estado na Série D do Brasileirão, que deve começar em maio.

Jacuipense derrotou o Bahia de Feira em amistoso
Jacuipense derrotou o Bahia de Feira em amistoso | Foto: Lucas Pena/Jacuipense

As caras novas do Jacupa são os laterais-direitos Van, ex-Bahia de Feira e Vitória, e Léo Simas, ex-Athletico e Cruzeiro; os laterais-esquerdos Carlos, ex-Sport e Penapolense, e Vicente, que defendeu o Vitória nas últimas duas temporadas; o zagueiro Everson, ex-Bahia; o volante Lídio, que estava no ASA-AL; os meias Douglas Lima, ex-base do Vitória, e Jerry, ex-Juazeirense e Atlético-BA; além do atacante Flavinho, ex-Vitória, Fluminense-BA e Itabuna.

Renovaram contrato e seguem para 2024 os goleiros Italo e Marcelo, os zagueiros Vitor Salvador, Weverton e Kanu, ex-Vitória, o atacante Jeam, e os meio-campistas Fábio Bahia, ex-Bahia, Eudair e Pablo.

No entanto, nomes importantes como o atacante Thiaguinho, emprestado para o Santa Cruz, não ficam no Jacuipense para esta temporada. A mesma situação engloba Welder e Railan, campeões da Série B com o Vitória em 2023. O atacante já assinou com o CRB, enquanto o lateral-direito foi para o Cuiabá.

exclamção leia também