Com um a menos praticamente a partida inteira, o Vitória perdeu para o São Paulo, por 3 a 1, na tarde deste domingo (5), no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Willian Oliveira cravou para os donos da casa. Para o Tricolor paulista, o atacante Luciano marcou duas vezes e Ferraresi fechou a conta.
Com um a menos desde os 7 minutos da primeira etapa, o Vitória foi valente jogando em casa diante do São Paulo, mas não resistiu.
O resultado deixa o time gerido por Léo Condé na zona de rebaixamento, podendo assumir a 19ª colocação do Brasileirão. Já o time paulista cola no G-6.
O próximo compromisso do Vitória será fora de casa, contra o Vasco, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada do Brasileirão, no domingo (12). Já o São Paulo entra em campo pela Libertadores, contra o Cobresal, na quarta-feira (8).
Leão guerreiro
Com um a menos desde os 7 minutos, após expulsão do zagueiro Wagner Leonardo, que agrediu o atacante Calleri em lance de escanteio, o Vitória conseguiu suportar bem praticamente todo o primeiro tempo.
Com um a mais, o São Paulo não conseguiu ser superior ao Leão da Barra, apesar de ter chegado com facilidade umas duas vezes, uma das o lateral-direito do tricolor paulista Igor Vinicius colocou a pelota no travessão.
Com os mandantes desfalcados, gramado pesado por conta da chuva e atuação abaixo da equipe paulista, o jogo ficou pouco atrativo. No entanto, o São Paulo, que já havia encontrado uma oportunidade pelo lado direito da defesa Rubro-negra, já sabia por onde poderia inaugurar o marcador.
Exatamente aos 45 minutos, Igor Vinicius é acionado da esquerda para a direita e municia com um belo cruzamento o atacante Luciano, que cabeceou firme para o fundo das redes. Sem chances para o goleiro do Colossal. Vitória 0 x 1 São Paulo!
Sentiu o desfalque
Mesmo com um a menos o time comandado por Léo Condé manteve a postura que teve na primeira etapa e igualou o placar com 4 minutos da segunda etapa. O volante Willian Oliveira subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio de Matheusinho e colocou o Vitória no jogo. Vitória 1 x 1 São Paulo!
Não demorou muito tempo para o tricolor paulista se colocar novamente à frente no placar. Aos 8 minutos, o meio-campista Michel Araújo recebeu um pelo passe, novamente do lado direito da defesa rubro-negra, e pasou livre em direção à linha de fundo para achar Luciano, também livre dentro da área, cravar o segundo. Vitória 1 x 2 São Paulo!
Jogando no contra-ataque, o Vitória cedeu o campo para os visitantes trocarem passes, fechando o gol de Lucas Arcanjo. Pouco inspirado, o São Paulo se manteve preso na marcação dos donos da casa, porém, tomando as atitudes da partida.
O Vitória, no entanto, não se limitou apenas a defender e até conseguia subir ao ataque são paulino, mas não tinha muita gente para trabalhar as jogadas ofensivas. Assim como no primeiro tempo, o gramado continuou impedindo que o jogo fluísse.
Com a bola, o São Paulo continuou empurrando o Vitória para trás e conseguiu chegar com muito perigo com Rodriguinho e Luciano.
Depois de tanto tentar, aos 38 do segundo tempo a cobrança de escanteio dos visitantes atravessa toda a área do Vitória e encontra o zagueiro Ferraresi que, com frieza de centroavante, manda no canto superior esquerdo do goleiro Lucas Arcanjo. Vitória 1 x 3 São Paulo, fim de jogo no Barradão!
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 3 São Paulo
Campeonato Brasileiro - quinta rodada
Local: Barradão
Data e horário: Domingo (5), às 16h
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril
VAR: Rodolpho Toski Marques
Cartões amarelos: Vitória - Bruno Uvini, Lucas Esteves, Dudu; São Paulo - Bobadilla, Galoppo, Alan Franco, Michel Araújo
Cartão vermelho: Vitória - Wagner Leonardo; São Paulo - sem cartão;
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini e Wagner Leonardo; Willean Lepo (Reynaldo), Willian Oliveira, Dudu, Matheusinho (Daniel Júnior) e PK (Lucas Esteves); Osvaldo (Mateus Gonçalves) e Janderson. Técnico: Léo Condé.
São Paulo: Rafael; Alan Franco (Ferraresi), Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius (Erick), Alisson, Bobadilla (Galoppo), Rodrigo Nestor (Rodriguinho), Luciano (André) e Michel Araújo; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.