30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Sul-Americana - 08/08/2023, 23:20 - AFP - Atualizado em 08/08/2023, 23:58

Com 'mini míssil' de Marinho, Fortaleza empata nos acréscimos e avança

Atacante fez um belo gol de falta no minutos finais e ajudou o Fortaleza a eliminar o Libertad

Marinho meteu gol de falta
Marinho meteu gol de falta |  Foto: Mateus Lotif/FEC

O Fortaleza se classificou nesta terça-feira (8) para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao empatar em casa por 1 a 1 com o paraguaio Libertad, a quem já havia derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, em Assunção.

Um golaço de cobrança de falta nos acréscimos (90+1') de Marinho deu o empate e a classificação ao Fortaleza contra o Libertad que, segundos antes do intervalo, havia conseguido igualar o confronto com um belo gol de Mathías Espinoza de fora da área.

A equipe paraguaia dominou o primeiro tempo e esteve muito perto de marcar o segundo gol que os classificaria, enquanto o Fortaleza foi melhor no segundo tempo e não conseguiu ter tranquilidade até os descontos do árbitro.

O Fortaleza se classificou pela primeira vez para as quartas de final de um torneio continental e enfrentará outro time brasileiro na próxima fase, que sairá do duelo desta quinta-feira entre América-MG e Bragantino. As duas equipes empataram em 1 a 1 no jogo de ida, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Fala, Marinho:

Ficha técnica:

Oitavas de final (jogo de volta)

Fortaleza x Libertad 1 - 1

Local: Estádio Castelão (Fortaleza)

Público: 63.903 espectadores

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Gols:

Fortaleza: Marinho (90+1'); Libertad: Espinoza Acosta (44')

Cartões amarelos:

Fortaleza: Souza (63'), Marinho (90+4'), José Welison (90+6'); Libertad: Viera (84'), Bareiro (90+5')

Expulsões:

Fortaleza: Marcelo (90+5'); Libertad: Piris (87'), Cardozo (90+5'), Giménez (90+10')

Escalações:

Fortaleza: João Ricardo - Tinga, Britez, Titi (Guilherme 67'), Bruno Pacheco - José Welison, Caio Alexandre, Pedro Augusto (Pochettino 46') - Machuca (Marinho 67'), Thiago Galhardo (Silvio Romero 85), Calebe (Yago Pikachu 39'). Técnico: Juan Vojvoda.

Libertad: Martín Silva - Néstor Giménez, Diego Viera, Alexander Barboza, Iván Piris - Matias Espinoza, Sanabria (Caballero 90+1'), Álvaro Campuzano (Cristian Riveros 73'), Héctor Villalba (Antonio Bareiro 64') - Oscar Cardozo, Lorenzo Melgarejo. Técnico: Daniel Garnero.

exclamção leia também