O Vitória finalmente conquistou seu primeiro resultado positivo no Brasileirão de 2024 no último domingo (16), ao bater o Internacional por 2 a 1, no estádio Barradão. E, com os gols marcados por Willian Oliveira e Wagner Leonardo, o Leão chegou aos 6 pontos, seguindo mais do que vivo na luta para fugir do rebaixamento para a Série B.
Só que o fato que chama a atenção, é que os dois artilheiros do time, que foram justamente os autores dos gols da vitória sobre o Colorado, atuam no sistema defensivo do Rubro-Negro. Atualmente, o volante Willian Oliveira carrega o posto de artilheiro do Leão na Série A, com três gols marcados. Mesmo sendo destro, ele tem dois gols com a perna esquerda e um de cabeça.
Já Wagner Leonardo é o vice-artilheiro do Leão na elite nacional. Ele tem dois gols, um no clássico contra o Bahia, pela terceira rodada da competição, e o gol da vitória sobre o Inter, em uma cobrança de pênalti aos 58 minutos do segundo tempo.
Evolução defensiva?
Além da melhora no desempenho ofensivo, os defensores do Leão também têm apresentando um avanço significativo lá atrás. Até a contratação do treinador Thiago Carpini, o Leão havia sofrido 11 gols e marcado apenas 5, em 5 jogos. Agora, após a chegada do novo treinador, o Leão sofreu 4 gols e marcou 3, em 4 jogos, sendo que estes 3 gols marcados, foram por defensores.