23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Defesa artilheira - 17/06/2024, 18:18 - Vitor Lyrio

Com más atuações do ataque, Leão vê seus artilheiros jogarem na defesa

Desde que Thiago Carpini assumiu o Leão, todos os gols do time foram de jogadores do sistema defensivo

Wagner Leonardo e Willian Oliveira são os artilheiros do Leão
Wagner Leonardo e Willian Oliveira são os artilheiros do Leão |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória finalmente conquistou seu primeiro resultado positivo no Brasileirão de 2024 no último domingo (16), ao bater o Internacional por 2 a 1, no estádio Barradão. E, com os gols marcados por Willian Oliveira e Wagner Leonardo, o Leão chegou aos 6 pontos, seguindo mais do que vivo na luta para fugir do rebaixamento para a Série B.

Só que o fato que chama a atenção, é que os dois artilheiros do time, que foram justamente os autores dos gols da vitória sobre o Colorado, atuam no sistema defensivo do Rubro-Negro. Atualmente, o volante Willian Oliveira carrega o posto de artilheiro do Leão na Série A, com três gols marcados. Mesmo sendo destro, ele tem dois gols com a perna esquerda e um de cabeça.

Já Wagner Leonardo é o vice-artilheiro do Leão na elite nacional. Ele tem dois gols, um no clássico contra o Bahia, pela terceira rodada da competição, e o gol da vitória sobre o Inter, em uma cobrança de pênalti aos 58 minutos do segundo tempo.

Evolução defensiva?

Sistema defensivo do Leão vem melhorando significantemente
Sistema defensivo do Leão vem melhorando significantemente | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Além da melhora no desempenho ofensivo, os defensores do Leão também têm apresentando um avanço significativo lá atrás. Até a contratação do treinador Thiago Carpini, o Leão havia sofrido 11 gols e marcado apenas 5, em 5 jogos. Agora, após a chegada do novo treinador, o Leão sofreu 4 gols e marcou 3, em 4 jogos, sendo que estes 3 gols marcados, foram por defensores.

exclamção leia também