Com uma temporada de jejum, sem conquistar nenhum titulo nesta temporada, o Real Madrid comandado por Carlo Ancelotti, busca se coroar na final da Copa do Rei que será disputada neste sábado (6), às 17 horas, no Estádio La Cartuja, localizado em Sevilha. Na ocasião, o adversário será o Osasuno, e o time merengue não deve encontrar jogo fácil.
O Real vive uma relação bem distante com a taça da Copa do Rei. Sendo o terceiro maior campeão da competição com 19 títulos garantidos em sua galeria, o time de Madrid não vence a competição desde a temporada 2013/14. Desde então, o clube vivenciou o seu maior rival, Barcelona, que também é o maior vencedor do torneio com 31 títulos, levantar 5 dos oito torneios disputados ao longo desses anos. Na frente do Real ainda tem o Athletic Bilbao com 23 tentos conquistados.
O clube comandado por Ancelotti conta apenas com o lateral esquerdo Mendy de fora por lesão, e o meia Modric que é duvida. Fora os dois, o treinador contará com todo o elenco disponível e 100% para o confronto decisivo de hoje.
Leia Mais
Kane quebra recorde, broca novamente e tira Tottenham de jejum
Com gol de meia, City vence Leeds e dispara na ponta da Premier
Milan derrota Lazio e entre no G-4 do Campeonato Italiano
Este pode ser o sexto título do Real Madrid em 16 meses no comando de Ancelotti. O italiano, que faz sua segunda passagem pelo clube, já conquistou Supercopa da Espanha, Campeonato Espanhol, Champions League, Supercopa da Europa, Mundial de Clubes, faltando só a Copa do Rei para zerar todos os títulos disputados na sua segunda passagem.
O outro lado da moeda
Pelo lado do Osasuna, o título da competição seria de suma importância para a história do clube já que nunca venceram o torneio e nenhuma outra taça de grande expressão em sua cronologia.
''(Ganhar o título) Seria a cereja da temporada. É um sonho que tenho desde criança. Seria um marco como jogador e também para o clube. Gostaria de comemorar com amigos e familiares em Pamplona. Pode ser o jogo mais importante da minha carreira'', expressou o treinador David García.
Ficha técnica
Local: Estádio La Cartuja, Sevilha, Espanha
Dia e horário: 6/5, 17h (de Brasília)
Árbitro: José Maria Sánchez Martínez
Onde assistir: ESPN e Star+
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Camavinga; Tchouaméni (Modric), Kroos e Valverde; Rodrygo, Vinicius Junior e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.
Osasuna: Sergio Herrera; Moncayola, Aridane, David García e Juan Cruz; Torró, Moi Gómez e Aimar Oroz; Chimy Ávila, Budimir e Abde. Técnico: Jagoba Arrasate.