26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Liga dos Campeões - 10/04/2024, 19:05 - Santiago Oliveira

Com gols de brazucas, espanhóis saem à frente nas quartas da Champions

Raphinha e Samuel Lino marcaram e ajudam Barcelona e Atlético de Madrid a vencerem

Raphinha provocou o PSG com comemoração de Neymar
Raphinha provocou o PSG com comemoração de Neymar |  Foto: Divulgação/Barcelona

Mais dois grandes jogos recheados de gols agitaram os duelos de ida das quartas de final da Champions League 2023/24 nesta quarta-feira (10). E os espanhóis Barcelona e Atlético de Madrid se deram muito bem, vencendo seus confrontos diante de PSG e Borussia Dortmund, respectivamente, e saindo à frente da disputa.

Em pleno Parque dos Príncipes, o Barça bateu o time francês por 3 a 2, com destaque para o atacante brasileiro Raphinha, que marcou dois gols, com Christensen completando para os catalães. Do outro lado, Dembélé e Vitinha diminuíram.

Com este resultado, o Barcelona vai poder até empatar o segundo jogo para avançar à semifinal. Em caso de igualdade no agregado, a disputa vai para as penalidades.

Em um jogo de duas viradas no marcador, os donos da casa viram os Culés inaugurarem o placar na primeira etapa, após falha de Donnarumma, na tentativa de afastar o cruzamento.

Já no segundo tempo, o Paris precisou de 5 minutos para virar o placar. No entanto, sofreu novamente a virada com gols de Raphinha e Christensen, de cabeça, no final do jogo.

Barcelona e Paris Saint-Germain voltam a se enfrentar nas quartas de final, na partida de volta, na terça-feira (16) da semana que vem, no Estádio Olímpico Lluís Companys.

Lateral-esquerdo Samuel Lino, brasileiro
Lateral-esquerdo Samuel Lino, brasileiro | Foto: Thomas COEX / AFP

Atlético avassalador

Jogando no Civitas Metropolitano, em Madrid, o Atlético de Madrid superou o Borussia Dortmund por 2 a 1, e também abriu vantagem na disputa das quartas de final da Champions. De Paul e o brasileiro Samuel Lino marcaram os gols para o clube espanhol, enquanto Haller descontou para os alemães.

Por mais que não seja elástico, o resultado construído em casa será vantajoso para o time espanhol, que além de enfrentar o Borussia, terá que suportar a fervorosa torcida alemã.

O gol marcado logo aos 4 minutos de partida deu maior tranquilidade para a equipe de Madrid e, aos 31 minutos, o lateral-esquerdo Samuel Lino ampliou o placar para os donos da casa. Já no segundo tempo, o equilíbrio se estabeleceu, mas Haller ainda diminuiu aos 36 minutos para os alemães.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (16), às 16h, no Estádio BVB Stadion Dortmund, em Dortmund (ALE), pela partida de volta das quartas de final da Uefa Champions League.

exclamção leia também