29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Alívio no final - 21/02/2024, 21:26 - Pedro Carreiro* - Atualizado em 21/02/2024, 21:58

Com golaço no fim, Vitória empata com Náutico pelo Nordestão

Daniel Júnior salvou Leão da derrota pro Timbu, no Barradão

Meia chutou de longe para marcar um belo gol no Barradão
Meia chutou de longe para marcar um belo gol no Barradão |  Foto: Raphael Müller / Ag. A TARDE

Apesar de ter tido uma atuação abaixo, o Vitória foi salvo pelo golaço de Daniel Jr. nos acréscimos e empatou em 1 a 1 com o Náutico, na noite desta quarta-feira (21), no Barradão, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Embora o resultado e desempenho da equipe não tenha sido dos melhores, o empate evitou males maiores e manteve a invencibilidade do Leão na Toca, que vem desde junho de 2023, chegando a 18 partidas.

Por outro lado, o Rubro-Negro foi ao segundo jogo seguido sem vitória no Nordestão e está fora da zona de classificação do Grupo A, na 5ª colocação, com cinco pontos. O time volta a campo no próximo domingo (25), para encarar o Atlético de Alagoinhas, novamente no Barradão, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.

Durante os 10 primeiros minutos de jogo, o Vitória encontrou muita dificuldade para chegar ao ataque e manter a posse de bola. O Náutico esteve bem compactado e conseguia recuperar a bola com facilidade, mas sem levar real perigo.

Depois de alguns minutos, o Leão assumiu as rédeas da partida, passando a ocupar o campo de ataque e rondar a área adversária. Porém, a equipe não conseguia converter a posse de bola em finalizações.

A primeira boa chance do Rubro-Negro baiano só veio aos 30 minutos. Após boa trama ofensiva, Osvaldo deixou Dudu de cara para o gol, na entrada da grande área, mas o camisa 21 acabou chutando em cima da marcação.

Partida em Salvador foi bastante disputada, em um duelo truncado
Partida em Salvador foi bastante disputada, em um duelo truncado | Foto: Raphael Müller / Ag. A TARDE

Pouco tempo depois, aos 35, Matheusinho acertou a única outra finalização do Leão na etapa inicial da partida. O meia aproveitou sobra de escanteio e pegou de primeira com perigo. Esse foi o último lance de destaque de um truncado duelo, que teve mais cartões amarelos (1 do Vitória e 3 do Náutico), do que chutes ao gol.

Na volta do intervalo, o Vitória parecia que estava dormindo e sofreu um gol do Náutico logo no primeiro lance da etapa final. Após cruzamento de Arnaldo, Evandro subiu sozinho, nas costas de Camutanga, e raspou a bola de cabeça, fazendo ela morrer no cantinho da rede do Leão.

Depois do gol, o Vitória não perdeu tempo e partiu para cima em busca da reação. Entretanto, mesmo tendo uma posse de bola esmagadora, o time batia na retranca adversária e não tinha volume ofensivo.

A equipe baiana só foi conseguir finalizar na segunda etapa aos 24 minutos. Dudu achou grande bola enfiada para Osvaldo, que chutou forte, à meia altura, para boa defesa de Vágner. Instantes depois, o empate quase veio em uma lambança da zaga pernambucana, que quase marcou contra após escanteio, mas conseguiu fazer o corte em cima da linha.

Com a reta final se aproximando, o Náutico se fechou ainda mais, dificultando a criação do Vitória, que só arriscava o chuveirinho na área e chutes de longe. Porém, aos 48 minutos, quando a derrota e o fim da invencibilidade no Barradão já pareciam certos, Daniel Jr. pegou sobra de cruzamento e, de muito longe, botou a bola na gaveta, deixando tudo igual praticamente no último lance do jogo em Salvador para a alegria da torcida rubro-negra.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1x1 Náutico
Copa do Nordeste - 4ª rodada
Local:
Barradão
Data: 21/02/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Fernando da Silva Sousa
Cartões amarelos: Osvaldo e Dudu (Vitória), Kauan, Marco Antônio, Matheus Santos (Náutico)
Gols: Evandro aos 45 segundos e Daniel Júnior aos 49 minutos do 2° tempo

Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (Zé Hugo); Dudu (Caio Vinícius), Willian Oliveira (Rodrigo Andrade) e Matheusinho; Osvaldo (Luan), Mateus Gonçalves (Daniel Júnior) e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.

Náutico: Vagner; Arnaldo (Luan), Joécio, Matheus Santos e Diego Matos; Lorran (Marcos Júnior), Marco Antônio e Patrick Allan (Rafael Vaz); Evandro (Paulo Sérgio), Kauan e Fernandinho (Danilo Belão). Técnico: Allan Aal.

*Sob a supervisão do editor Léo Santana

exclamção leia também