Os últimos jogos de Klopp no comando do Liverpool não têm sido nada fáceis. Além de não apresentar um bom futebol, a equipe não consegue ter bons resultados e saiu da briga pelo Campeonato Inglês. Dessa vez, a equipe deixou escapar a vitória nos minutos finais da partida contra o Aston Villa, pela penúltima rodada da Premier League, nesta segunda-feira (13), no Villa Park.
O Liverpool fez parecer que o jogo seria tranquilo, quando aos 2 minutos, Eliott cruzou para a área e Martinez bisonhamente segurou e soltou a bola direto para o gol. Aos 12 minutos, Tielemans já empatou o jogo em um gol, um tanto quanto sem querer, ao desviar uma finalização. Os Reds, entretanto, estavam mostrando que estavam com vontade de vitória, quando Gakpo fez o 2 a 1, ainda no primeiro tempo.
A segunda etapa já começou com o Liverpool indo para cima, conseguindo o terceiro gol com o zagueirão Quansah, que mandou um cabeceio no ângulo. A partida seguia em um ritmo tranquilo para os Reds, quando aos 40 minutos, Jhon Durán, que veio do banco de reservas, diminuiu o placar e 3 minutos depois empatou, frustrando a felicidade da equipe comandada por Klopp.
Com o resultado, o Aston Villa se aproxima cada vez mais da vaga para a Liga dos Campeões 24/25, na quarta colocação com 67 pontos, quatro à frente do Tottenham. Já o Liverpool ocupa a terceira colocação com 79 pontos, dando adeus de vez à briga pelo título.
O último confronto do Liverpool será contra o Wolves, neste domingo (19), às 12h, no Anfield. Essa será a despedida oficial de Klopp da equipe, enquanto o Aston Villa irá enfrentar o Crystal Palace no mesmo dia e horário.