27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

de olho no mercado da bola -

Com ex-Bahia na lista, diretor do Vitória revela alvos de contratação

Diretor Sérgio Papellin revelou que tenta empréstimo de jogador colombiano

Diretor de futebol do Vitória, Sérgio Papellin, revelou nomes no radar do clube
Diretor de futebol do Vitória, Sérgio Papellin, revelou nomes no radar do clube |  Foto: Bruno Dias/Ag. A TARDE

O clima é de festa na Toca do Leão. após o Vitória bater o Grêmio por 1 a 0, na noite de segunda-feira (7), no Barradão. Após a partida, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Sérgio Papellin, revelou alguns nomes que o clube se interessou para reforçar o plantel no restante desta temporada.

Segundo ele, cerca de três atletas integram o radar do Leão da Barra, porém dois foram praticamente descartados. O cearense destacou que a prioridade é encontrar peças que possam agregar ao time dentro da realidade financeira do time, dando destaque para o ataque e a defesa.

Atacantes no radar do Vitória

O diretor revelou que tentou negociar com o atacante Saulo Mineiro, que foi recentemente anunciado como novo reforço do Ceará. Papellin afirmou que as conversas não foram pra frente pois o jogador preferiu voltar ao Alvinegro.

"Está difícil, tentei trazer o atacante Saulo Mineiro, tem o perfil que eu e a comissão técnica queríamos: jogador de força, arraste. Estava na China, mas vai voltar pro Ceará pela gratidão que tem por eles”, revelou.

Porém, ele não é o único atacante no radar. O executivo contou que há um atleta sul-americano no radar e que pode pintar na Toca do Leão. O único entrave seria os altos valores pedidos.

"Estou tentando um atacante da Colômbia, uma proposta de empréstimo onerosa, mas os clubes só querem vender por acima de 1 milhão, 1,5 milhões de dólares. Arriscar no jogador sem experimentar antes de comprar, é complicado, muito arriscado. Patamar alto para a gente comprar", disse.

Vitória busca atacante colombiano
Vitória busca atacante colombiano | Foto: Ilustrativa / Reprodução / Montagem Chat GPT

Mais nomes cogitados

O Vitória também observa jogadores que atuam na Série A e em outras divisões do Brasileirão, mas ainda não atingiram o limite de partidas que impede uma transferência para outro clube da competição. Foi nesta movimentação, por exemplo, que ele contratou Renê - artilheiro do clube no ano - , Zé Vitor e Alex Bruno, todos vindo da Série D.

"Mas nós estamos buscando algumas peças, até no futebol do Brasil, para ver se até sexta-feira conseguimos. Não vou trazer só por trazer, para dar satisfação à torcida e imprensa. Espero encontrar peças boas. Às vezes, nesses mercados de Série B, Série C encontramos bons jogadores", afirmou.

Nome de Léo Pelé riscado da lista do Vitória

Léo Pelé, ex-jogador do Bahia, também foi procurado pelo diretor do Vitória, mas esbarrou no alto valor e o desejo do Athletico-PR de negociá-lo para o exterior.

"Léo Pelé, eu falei com o vice-presidente do Athletico, que é muito meu amigo, falei com ele essa semana, porque eu não tinha nem ventilado, mas como na imprensa começaram a falar em Léo Pelé, eu liguei pra saber qual era a situação dele”, iniciou.

Aspas

Então, não temos condição de trazer o Léo Pelé, mas é um bom jogador, bom caráter

Sérgio Papellin
Jogador atalmente defende o Athletico-PR
Jogador atalmente defende o Athletico-PR | Foto: Divulgação/Athletico

exclamção leia também