O Palmeiras recebe o Deportivo Pereira nesta quarta-feira (30), às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. A partida será realizada no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O Verdão tem uma grande vantagem no placar agregado.
Na jogo de ida, disputado na Colômbia, o Palmeiras atropelou e construiu uma vantagem de quatros gols a favor. Logo, para se classificar às semifinais, o Verdão tem o luxo de poder perder por até três gols de diferença. Uma derrota improvável por cinco tentos eliminaria o time paulista, enquanto um revés por quatro forçaria a disputa de pênaltis.
Além de trazer tranquilidade para o time, a goleada no primeiro duelo vai fazer o técnico Abel Ferreira preservar alguns jogadores titulares nesta quarta. Duas mudanças já são certas, com a suspensão de Gabriel Menino e a grave lesão de Dudu, que não joga mais em 2023.
Vice-líder no Campeonato Brasileiro, o Verdão vem de vitória num jogo difícil contra o Vasco, e segue com esperanças de continuar perseguindo o líder Botafogo, que disparou na tabela. Abel deve descansar alguns atletas que atuaram diante dos cariocas.
Mesmo com possibilidades mínimas de seguir na Libertadores, o Deportivo Pereira deve entrar em campo com o que tem de melhor. O time colombiano teve sua última partida pelo campeonato nacional adiada, e, com isso, chega sem muito desgaste após a folga no fim de semana.
Caso avance para a semifinal, o Palmeiras vai encarar o time classificado do confronto entre Boca Juniors e Racing, que empataram o jogo de ida por 0 a 0. O jogo de volta também será nesta quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X DEPORTIVO PEREIRA
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 30 de agosto de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (Fifa-CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (Fifa-CHI) e Juan Serrano (CHI)
VAR: Angelo Hermosilla (Fifa-CHI)
Transmissão: Globo, ESPN e Star+
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Murilo, Luan e Piquerez; Fabinho (Jailson), Breno Lopes e Rony. Técnico: Abel Ferreira
DEPORTIVO PEREIRA: Quintana; Ramírez, Quintero e Garcés; Zuluaga, Vásquez, Medina, Eber Moreno e Fory; Angelo Rodríguez e Adrian Balboa. Técnico: Alejandro Restrepo