
Após um placar em 2 a 2 cheio de emoção no tempo normal, o Paris Saint-Germain venceu o Tottenham nos pênaltis por 4 a 3 e sagrou-se campeão da Supercopa da Europa nesta quarta-feira (13), no estádio Bluenergy, na Itália. Os zagueiros Van de Ven e Cristian Romero abriram 2 a 0 para equipe inglesa, enquanto Kang-in Lee e Gonçalo Ramos empataram para o clubes francês já no finalzinho da partida.
Leia Também:
Logo no início do primeiro tempo, os Spurs passaram a pressionar o PSG. Com 38 minutos, Van de Ven aproveitou o gol vazio, após o rebote no milagre do goleiro Chevalier, e abriu 1 a 0.
O segundo tempo começou com tudo com o gol do zagueiro Romero para os ingleses ainda no início, com menos de 3 minutos. Em uma cobrança de falta na intermediária, o argentino cabeceou para ampliar o placar.
Quando o duelo parecia decidido, o PSG começou a dar aquela apertada e marcou dois gols nos últimos 10 minutos. Primeiro com Kang-in Lee, e depois com Gonçalo Ramos, já aos 49 minutos da etapa final, levando a decisão para os pênaltis.
Mesmo depois de Vitinha ter perdido o primeiro pênalti, o PSG correu atrás e bateu o Tottenham com Nuno Mendes fechando as cobranças por 4 a 3. O goleiro do time francês, Chevalier, que havia falhado no segundo gol da equipe inglesa, defendeu a cobrança de Van de Ven, e celebrou o título conquistado.