Com direito a emoção na última volta, a brasileira Rayssa Leal conquistou o título da etapa de Tóquio da Street League Skateboarding (SLS), neste sábado (24), na Ariake Arena. Além da conquista, a 'Fadinha' ainda garante classificação antecipada para a final Super Crown, que definirá o vencedor da temporada 2024.
A skatista chegou na 18ª final seguida na SLS, a maior sequência entre homens e mulheres.
Leia mais:
Vitória não come reggae pro Botafogo e arranca empate no Rio
Bahia joga 'fofo' em casa, empata com o Furacão e se afasta da Liberta
É tetra! Verstappen faz história e se consagra tetracampeão de F1
Única representante do país na final feminina, a adolescente de 16 anos tirou nota 7.9 na última manobra e somou 30.7 pontos no total. Rayssa desbancou as anfitriãs Liz Akama (30.1) e Coco Yoshizawa (29.4), atual campeã olímpica em Paris.
Na fase classificatória, Rayssa teve um desconforto no pé na primeira bateria, o que prejudicou seu desempenho. Quando estava na quarta posição (20.1 pontos), na penúltima volta, obteve nota 8.1, totalizou 28.2 pontos e avançou à final em primeiro lugar.
Bronze nos Jogos Olímpcos de Paris, Rayssa Leal briga pelo inédito tricampeonato no Super Crown, e terá o apoio da torcida brasileira. A decisão do título de 2024 será nos dias 14 e 15 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.