O super tenista Rafael Nadal foi derrotado pelo australiano Jordan Thompson, 55º do ranking mundial, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6(6) e 6/3, em 3 horas e 26 minutos, nesta sexta-feira (5), e está eliminado do ATP 250 de Brisbane, na Austrália.
Vale lembrar que este foi o primeiro torneio de Rafa após um ano parado devido a uma cirurgia no quadril. Nessa mesma partida contra o australiano, o ex-número 1 do mundo sentiu dores e muito cansaço físico, o que contribuiu para que cedesse à virada. No terceiro set, isso ficou evidente, inclusive com o jogo sendo interrompido por uma parada técnica a pedido do jogador.
Essa incógnita física coloca em cheque a participação de Nadal nos próximos torneios. É importante ressaltar que no dia 14 se iniciará o Australian Open, Grand Slam onde o "Toro Miura" conquistou duas vezes.
Ao ser questionado sobre os problemas físicos, o espanhol retrucou. "O problema está em um lugar parecido com o do ano passado, mas não é o mesmo. Se tivesse sido o mesmo, eu teria sentido na hora. No ano passado, foi o tendão, e isto (de hoje) sinto mais a nível muscular. Neste momento, tenho o músculo muito cansado. Tenho que ver como me levanto amanhã, mas espero poder estar treinando semana que vem em Melbourne. O problema é que é em uma zona parecida, e isso preocupa um pouco mais do que o normal", disse o tenista.