24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Seis gols! - 21/01/2024, 18:04 - Santiago Oliveira - Atualizado em 21/01/2024, 18:19

Com direito a 'chuva' de gols, Bahia fica no empate com Atlético

Confronto foi quente e não só tecnicamente, o termômetro atingiu os 37ºC, com sensação térmica de 40ºC

Bahia e Atlético empatam  em Alagoinhas
Bahia e Atlético empatam em Alagoinhas |  Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Atlético de Alagoinhas e Bahia empataram em 3 a 3 na tarde deste domingo (21), no Carneirão, em Alagoinhas, pela segundada rodada do Campeonato Baiano. O confronto foi quente e não só tecnicamente, o termômetro atingiu os 37ºC, com sensação térmica de 40ºC. Lucas Aruba, Diego e Eric (contra), marcaram para o Esquadrão. Pelo Carcará, Giancarlos e Felipe Ferreira (duas vezes), balançaram a rede.

Resultado tira o Bahia da zona de rebaixamento. Com 1 ponto em dois jogos, o Esquadrão ocupa a sétima colocação temporariamente. Já o Atlético de Alagoinhas vai a 4 pontos conquistados em duas partidas e se encontra na terceira posição, atrás de Barcelona de Ilhéus e do líder Vitória, invicto.

O próximo compromisso do Bahia no Baianão é nesta quarta-feira (24), às 19h15, contra o Jacobina, na Arena Fonte Nova. Há expectativa da estreia da equipe principal do Tricolor de Aço nesta partida. Já o Atlético de Alagoinhas enfrenta a Jacuipense fora de casa, na quinta-feira (25), às 21h30.

Quente igual a temperatura

Na primeira subida da equipe visitante, no primeiro minuto do jogo, o Tricolor de Aço abriu o placar. O atacante Lucas Aruba, aproveitando rebote do goleiro após chute de Roger Gabriel, inaugurou o placar.

Sem tempo para respirar, o Carcará correu atrás do prejuízo, abafando o Bahia e, aos 6 minutos da primeira etapa, Eric recebe a bola do meio para a direita e e cruza na cabeça de Giancarlos, que sobe sozinho para estufar a rede. Os gols no início, movimentando o confronto, mostrou fragilidade defensiva de ambas equipes.

Bem agudo com a bola nos pés, o ousado Bahia, de Rogério Ferreira, chega ao segundo gol após pênalti convertido pelo meio-campista Diego Rosa aos 11 minutos. Penalidade foi marcada em cima do lateral-esquerdo Caio Roque, após boa trama para invadir a área do Atlético de Alagoinhas.

A leve predominância do Esquadrão diminuiu depois de marcar o segundo gol, os donos da casa mostraram o porque do bom momento da equipe e igualou o Bahia nas ações ofensivas. A postura do Carcará se traduziu em gol anulado por impedimento aos 25 minutos.

Ainda em cima, enfim o gol de empate dos donos da casa saiu - depois de boas chances desperdiçadas pelos dois times. Um cruzamento vindo da zaga, depois de escanteio afastado pela zaga Tricolor, o zagueiro Felipe Ferreira finalizou de primeira ao receber escorada de cabeça dentro da área. Fim de primeiro tempo: Atlético de Alagoinhas 2 x 2 Bahia.

Segunda etapa

O Carcará retornou para a partida melhor do que saiu. Continuou colocando pressão na defesa do Bahia que se mostrou mais atenta e segurou os primeiros 10 minutos de pressão da equipe da casa.

Após o período de pressão, o Tricolor de Aço passou a tentar subir mais suas linhas e alfinetar o Atlético, mas não conseguiu com qualidade, exceto jogadas individuais. A mais perigosa delas foi a arrancada de Waliffer da esquerda para dentro da área, limpando adversário e batendo de direita pra fora do gol.

Depois do ajuste no sistema defensivo, o jogo passou a ficar mais estudado, ao menos até os 26 minutos, quando o Bahia marca o terceiro gol, contra, de Eric Santos, após boa trama de Tiago e o meio-campista Jota, que ao finalizar com força, causa alvoroço na zaga adversária, resultando em gol.

Como de costume durante o confronto, o Atlético se jogou todo pro ataque e, após escanteio desperdiçado, o Bahia teve uma grande chance aos 29 minutos da segunda etapa, após arrancada de Roger Gabriel, que trabalhando com o lateral-direito André, se projetou para receber de maneira irregular.

Apesar de mostrar leve superioridade após retomar a frente do placar, o artilheiro da partida, o zagueiro Felipe Ferreira, marcou um golaço de falta aos 37 minutos, deixando novamente tudo igual.

Ficha Técnica

Atlético de Alagoinhas x Bahia

Campeonato Baiano - 2ª rodada

Local: Carneirão, em Alagoinhas

Data e horário: domingo (21), às 16h

Árbitro: Diego Pombo Lopez

Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

Cartão amarelo: Atlético:Ruan Teles;Bahia: Caio Roque, Marcos Victor

Escalação do Atlético de Alagoinhas: Endrio; Eric (Taylor), Felipe Ferreira, Joalisson Bahia e Neto; Ítalo Tabata (Riquelme), Ruan Telles (Ferreira) e Alex Gallo; Giancarlo (Evair), Leozinho e Rodrigo (Eli Cruz). Técnico: Zé Carlos.

Escalação do Bahia: Adriel; André, Marcos Victor, Marcello e Caio Roque (Rafael); Diego Rosa, Jota (Uendel) e Roger (Alex); Waliffer, Lucas Aruba (Tiago) e Everton. Técnico: Rogério Ferreira.

exclamção leia também