Que Ganso vem sendo um dos destaques positivos do Fluminense no comando de Fernando Diniz na temporada, todos já sabem. Porém, o que muito se especula é sobre um possível retorno do meia à Seleção Brasileira, principalmente agora que o treinador irá comandar as duas equipes.
E, durante uma entrevista realizada pelo jogador ao programa de Denílson Show, no Youtube, na última segunda (17), o atleta nutriu uma certa esperança sobre seu retorno à Amarelinha. "Sim, com certeza. Se ele quiser me chamar, estou aí. Se não me chamar também, vai sair do Fluminense: "Olha, pode tirar o Diniz" (risos). Brincadeira à parte, óbvio, agora com certeza tem uma esperança muito grande. A gente já se conhece muito bem, sabe a forma de jogar, o que tem que fazer dentro de campo, como tem que orientar a equipe dentro de campo... Eu só preciso estar bem fisicamente, é o que eu falo: bem fisicamente e jogando no Fluminense, certamente vou ter uma oportunidade. E jogar com caras assim na Seleção, pô, os atacantes ali", comentou.
Logo quando surgiu pro futebol, Ganso foi considerado por muitos uma das maiores promessas do planeta bola. Ao lado de Neymar, o jogador foi clamado pelos torcedores a serem convocados para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Porém, passando por altos e baixos e sofrendo com diversas lesões em sua carreira, o meia não conseguiu se firmar no Brasil e teve uma última passagem na Seleção nacional em 2016, mas sem entrar em campo.
Agora que Diniz foi efetivado como treinador do Brasil, o camisa 10 do Flu sonha até em vaga no próximo Mundial de 2026. "É mais um desafio daquele que me instigou a melhorar, cuidar mais de mim... Pretensão agora vai ser cada vez me cuidar melhor ainda do que já me cuido para poder, quem sabe, estar numa Copa", disse ele.