O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (6), às 21h30, contra o Atlético-MG, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor precisa vencer o Galo e torcer por tropeço de Vasco ou Santos para não ser rebaixado para a Série B. Um empate do Esquadrão também pode ser a salvação, desde que o time carioca perca para o Bragantino.
Enquanto a torcida tricolor se prepara para uma noite de tensão, o aposentado Wellington Passos, de 75 anos, torcedor do Bahia, está internado há uma semana na ala de cardiologia do Hospital Santa Izabel, em Salvador, para colocação de um marcapasso.
Na espera pelo procedimento, o coroa enviou um recado especial à torcida do Esquadrão, especialmente àqueles que compartilham problemas cardíacos: “Torcedores do Bahia, cuidado! Se você tem problema de coração é melhor não assistir o jogo para não infartar”, disse, em um vídeo que circula nas redes sociais.
A emoção de um jogo de futebol, especialmente em uma situação como a atual, pode elevar a pressão arterial e o ritmo cardíaco, o que pode ser perigoso para pessoas com doenças cardíacas.