25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Guia do Campeonato Inglês - 11/08/2023, 10:58 - Bruno Dias

Com City em campo, Premier League volta frenética nesta sexta

Cityzens pretendem defender o seu posto de campeão, enquanto rivais tentam surpreender esta temporada

Manchester City defende o título de atual campeão da Premier League
Manchester City defende o título de atual campeão da Premier League |  Foto: OLI SCARFF/AFP

A temporada europeia 2023/24 está oficialmente 'on', e nesta sexta-feira (11), recomeça a grande corrida para conquistar o título de um dos campeonatos mais difíceis do mundo, a Premier League. Com o atual campeão Manchester City em campo, em duelo contra o Bunrley, a primeira rodada se inicia nesta tarde, às 16 horas (de Brasília), no estádio Turf Moor.

Abertura

Conquistando cinco dos últimos seis títulos do Campeonato Inglês, o time comandado por Pep Guardiola abre a primeira rodada em um ritmo badalado para buscar defender o seu reinado no país da rainha. Com a dupla croata, que eliminou o Brasil no Mundial, Gvardiol e Kovacic, recém-chegada no elenco, o City enfrentará um Bunrley que acabou de retornar a primeira divisão e pretender brigar, com tudo que tem, pra se manter a todo custo na elite inglesa.

Candidatos ao título

Já virou até rotina, e o principal candidato ao título inglês desta temporada é o City, porém o time azul de Manchester não deve encontrar vida fácil para defender seu posto de campeão, pois o Arsenal, que bateu na trave temporada passada, vem com 'sangue nos olhos' em busca da sua redenção e fome de títulos neste ano.

Correndo por trás, mas que pode surpreender, o Liverpool de Klopp nunca deve ser subestimado, e com boas movimentações na janela de transferências, reforçou suas pendências no meio campo e vem forte na briga para o caneco. Outra equipe que merece um olhar especial é o Newcastle, que recentemente foi comprado por um investidor árabe e surpreendeu na última edição, figurando o top 4, deixando a expectativa de que podem ir mais além.

Novidades na competição

Assim como os 'grandões' que já protagonizam uma acirrada disputa na primeiras posições, o campeonato conta também com as novidade que acabaram de retornar a elite do futebol inglês. Burnley (que diante do City), Sheffield United e Luton Town são os novatos desta edição e chegam da segunda divisão para outra grande disputa, porém, diferentemente dos 'top five' da liga, é para se manter na Primeirona.

Sheffield United, Bunrley e Luton Town são novidades na primeira divisão este ano
Sheffield United, Bunrley e Luton Town são novidades na primeira divisão este ano | Foto: Reprodução / Twitter Premier League

Principais contratações

Os clubes se reforçaram bastante até o momento, em que a janela de transferências europeia está aberta, e dentre as contratações, tem aquelas que prometem ser destaque para o time. Como Declan Rice e Kai Havertz que trocaram de camisa em Londres e vão defender o Arsenal. Gvardiol, que chega com um bom destaque ao City. Mac Allister e Szoboszlai, que devem comandar o meio dos Reds. O 'volantão' italiano, Sandro Tonali, para o Newcastle, e outras diversas novidades entre as 20 equipes.

Rice chegou para reforçar o meio campo do Arsenal
Rice chegou para reforçar o meio campo do Arsenal | Foto: Reprodução / Twitter Arsenal

Tabela de jogos e onde assistir

A primeira rodada da Premier League conta com grande jogos, recheados de emoção, que se iniciam nesta sexta (11) e vão até a segunda, ocupando todo o fim de semana. As partidas de todo o campeonato estão disponíveis para assistir nos canais ESPN (Tv fechada) e Star+ (Streaming). Se ligue na tabela da primeira rodada:

SEXTA-FEIRA, 11 DE AGOSTO DE 2023

Burnley x Manchester City (16h)

SÁBADO, 12 DE AGOSTO DE 2023

Arsenal x Nottingham Forest (8h30)

Bournemouth x West Ham (11h)

Brighton x Luton Town (11h)

Everton x Fulham (11h)

Sheffield United x Crystal Palace (11h)

Newcastle United x Aston Villa (13h30)

DOMINGO, 13 DE AGOSTO DE 2023

Brentford x Tottenham (10h)

Chelsea x Liverpool (12h30)

SEGUNDA-FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2023

Manchester United x Wolverhampton (16h)

exclamção leia também