De olho na liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, mas já com a cabeça no clássico Ba-Vi do próximo fim de semana pelo Campeonato Baiano, o Vitória visita a Juazeirense nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Adauto Moraes, num confronto local pelo torneio regional. Apesar da importância da partida, o Rubro-Negro está com as atenções voltadas para o duelo com o Bahia, no domingo (18), e optou por poupar quase todos os titulares nesta noite.
O volante Dudu, que havia sido afastado do elenco por conta de uma confusão em que se envolveu no Carnaval, está de volta aos relacionados para o embate com o Cancão de Fogo. Além dele, apenas o lateral-esquerdo Lucas Esteves está na lista da viagem, dentre os atletas que são titulares.
O Rubro-Negro encerrou a preparação para o duelo ontem, na Toca do Leão, e logo pegou a estrada para Juazeiro. Devido a problemas para encontrar passagens aéreas, o elenco precisou ir de ônibus para encarar a longa viagem que durou quase 10 horas.
“Mas vamos, sim, com uma equipe competitiva na quarta-feira (hoje), vamos tentar fazer o resultado. Mas não podemos deixar de olhar o jogo de domingo (diante do Bahia), que tem uma importância muito grande”, indicou o técnico rubro-negro Léo Condé, mostrando que o foco do Leão é mesmo o 1º clássico do ano.
O último encontro entre as duas equipes baianas aconteceu recentemente, no dia 28 de janeiro, no estádio Manoel Barradas, pelo Estadual. Na ocasião, Caio Dantas, Alerrandro e Camutanga balançaram as redes e o Leão venceu por 3 a 0. Ao todo, Vitória e Juazeirense já se bateram em 17 oportunidades. Foram oito triunfos pro time rubro-negro, seis empates, e três vitórias da equipe de Juazeiro, que marcou 22 gols e sofreu 34.
Juazeirense vai pra cima
Na lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste, ainda sem pontuar na competição, a equipe da Juazeirense chega para o duelo contra o Vitória querendo dar a volta por cima dentro da competição e, para isso, contará com o apoio da torcida no estádio Adauto Moraes. Na competição até aqui, o Cancão de Fogo perdeu logo na estreia para o Ceará por 1 a 0, dentro de casa, e foi batido pelo Botafogo-PB, pelo mesmo placar, no Almeidão, na Paraíba.
A expectativa é de casa cheia para o embate desta noite e a equipe do interior baiano quer aproveitar também as condições ruins do gramado e a escolha do Vitória em atuar com um time reserva para somar seus primeiros pontos no Regional.
Juazeirense x Vitória - 3ª rodada da Copa do Nordeste
Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA);
Dia e hora: quarta-feira (14/2), às 21h30;
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique;
Assistentes: Ailton Júnior de Sousa e Yuri Rodrigues (trio do CE).
Juazeirense: João Guilherme; Edson, Zé Romário, Maurício e Yan; Elivélton, Mauro e Patrik; Alexsandro, Ian Augusto e Luis Soares. Técnico: Carlos Rabello.
Vitória: Maycon Cleiton, Raul Cáceres, Andrei (Renato), João Victor e Lucas Esteves; Dudu, José Breno e Daniel Júnior; Mateus Gonçalves (Eryc Castilllo), Caio Dantas e Zé Hugo. Técnico: Léo Condé.