
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que, neste sábado (17), será publicado o Edital de Convocação para escolher o novo presidente da Entidade, após o afastamento de Ednaldo Rodrigues.
Leia Também:
A votação está marcada para o dia 25 de maio, um dia antes da data de apresentação e convocação do novo técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti.
De acordo com a CBF, a nova eleição definirá um novo presidente, além de oito vice-presidentes, três membros efetivos e mais três suplentes do Conselho Fiscal para exercício dos mandatos do quadriênio de 2025/2029.
O processo para registro das chapas concorrentes será entre este próximo domingo, 18, e a terça-feira, 20. O documento assinado pelo interventor Fernando Sarney ainda diz que a condução do processo eleitoral "ficará sob responsabilidade da Comissão Eleitoral Apartada e Independente".

Quem está no comando?
Com o afastamento do baiano Ednaldo Rodrigues, decidido pela Justiça do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (15), o vice-presidente Fernando Sarney assumiu o comando da entidade e virou interventor, com a responsabilidade de convocar novas eleições para a presidência.