27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Nova eleição! - 16/05/2025, 17:40 - Da Redação

Com baiano fora, CBF anuncia novas eleições para presidente

Eleição acontecerá um dia antes do anúncio oficial de Carlo Ancelotti

Ancelotti vai assumir um dia depois da eleição para presidente da CBF
Ancelotti vai assumir um dia depois da eleição para presidente da CBF |  Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que, neste sábado (17), será publicado o Edital de Convocação para escolher o novo presidente da Entidade, após o afastamento de Ednaldo Rodrigues.

Leia Também:

A votação está marcada para o dia 25 de maio, um dia antes da data de apresentação e convocação do novo técnico da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti.

De acordo com a CBF, a nova eleição definirá um novo presidente, além de oito vice-presidentes, três membros efetivos e mais três suplentes do Conselho Fiscal para exercício dos mandatos do quadriênio de 2025/2029.

O processo para registro das chapas concorrentes será entre este próximo domingo, 18, e a terça-feira, 20. O documento assinado pelo interventor Fernando Sarney ainda diz que a condução do processo eleitoral "ficará sob responsabilidade da Comissão Eleitoral Apartada e Independente".

Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência nesta quinta (15)
Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência nesta quinta (15) | Foto: Divulgação/CBF

Quem está no comando?

Com o afastamento do baiano Ednaldo Rodrigues, decidido pela Justiça do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (15), o vice-presidente Fernando Sarney assumiu o comando da entidade e virou interventor, com a responsabilidade de convocar novas eleições para a presidência.

exclamção leia também