Por Jefferson Domingos
Os times mais populosos do país vão decidir pela primeira vez um título importante. Flamengo e Corinthians disputam nesta quarta-feira (19) o jogo de volta da final da Copa do Brasil. O pontapé inicial será dado às 21h45, no Maracanã. Como o duelo de ida ficou no 0 a 0, em SP, quem vencer esta noite levantará a taça do torneio. Empate por qualquer placar levará a decisão aos pênaltis.
Tanto o Fla, quanto o Timão, contam com ídolos, atletas vitoriosos em cada clube, mas que, curiosamente, buscam a primeira Copa do Brasil nas respectivas equipes, para completar a galeria de títulos.
O Mengão vive uma das melhores fases de sua história e, entre as conquistas recentes, ostenta o bi do Brasileirão (2019 e 2020) e a Libertadores (2019). Então, é a taça da Copa do Brasil que falta para a geração de Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro e companhia.
Já o Timão, que ‘papou’ tudo na década passada, tenta se reerguer. O clube confia na experiência de ídolos da era vitoriosa, como Cássio, Fábio Santos (campeões do mundo pelo clube, em 2012) e Fagner, que querem o 1º troféu do torneio.
Escalações para decisão: Fla definido; Timão com dúvida
Com uma escalação que o torcedor rubro-negro conhece de cor, o Flamengo deve entrar para decisão sem surpresas. A única mudança do técnico Dorival Júnior será a entrada do veterano Arturo Vidal na vaga de João Gomes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Já o técnico Vitor Pereira terá o elenco do Corinthians completo para a grande final. No jogo de ida, a única dúvida estava em uma das pontas, e Adson foi escolhido no lugar de Gustavo Mosquito. É ventilada também a possibilidade de VP deixar os dois atacantes no banco e optar em um jogador para reforçar o meio de campo alvinegro. Neste cenário, Maycon e Ramiro são as opções.
FICHA TÉCNICA:
Final da Copa do Brasil - Flamengo x Corinthians - duelo de voltar
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ);
Dia e hora: quarta-feira (19/10), às 21h45;
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR).
Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson (Gustavo Mosquito), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.