Depois de conquistar seu primeiro título nacional, a Séria B de 2023, o elenco do Vitória teve um merecido descanso e volta ao batente na tarde de terça-feira (2), no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
A primeira semana será exclusivamente dedicada aos exames médicos e avaliação física. De acordo com a programação elaborada pela comissão técnica, os jogadores ficarão concentrados no período de 2 a 7 de janeiro na chácara Vidigal Guimarães.
Novos rostos estarão na Toca do Leão e iniciarão as avaliações médicas. A lista de sete reforços tem Muriel (goleiro), Patric Calmon (lateral-esquerdo), Cristián Zapata (zagueiro), Caio Vinícius (volante), Willian Oliveira (volante), Erick Castillo (atacante) e Caio Dantas (atacante). O objetivo da diretoria é fazer entre 10 e 12 contratações para iniciar a temporada.
Os nomes ainda não foram oficializados pelo clube porque os atletas vão passar por exames para, então, assinarem contrato. "Os jogadores com pré-contrato já tem passagem tirada para se apresentar no Barradão, dia 2 de janeiro. Porém, é evidente que só vamos anunciar oficialmente quando saírem no BID", revelou o presidente Fábio Mota ao jornalista Jorge Nicola.
Competições
O Vitória participará de quatro competições na temporada de 2024, a partir do dia 17 de janeiro, quando estreia no Campeonato Baiano, diante do Jacuipense. A competição estadual, por sinal, foi vencida, pela última vez, pelo Leão, em 2017.
Entre fevereiro e março, o rubro-negro vai medir forças na Copa do Nordeste, torneio do qual é o maior detentor de troféus, ao lado do Bahia, com quatro conquistas. A última ocorreu há 13 anos, em 2010.
A nível nacional, o Vitória participará da Copa do Brasil, na qual entrará na terceira fase, e da Série A, para onde retorna após cinco anos.