Pertinho de anunciar a contratação gringo Lucho Rodriguez, o Bahia ainda tenta ajustar um detalhe que falta no contrato. Segundo o comentarista, ex-jogador e ídolo tricolor, Preto Casagrande, a falta de acordo das partes a respeito de uma cláusula ainda impede a contratação ser cravada. Ele, contudo, garante que o atacante 'tá na onda' de defender o Esquadrão.
A tal cláusula, pedida por agentes do jogador e do Liverpool-URU, seria para barrar qualquer possibilidade dele ser vendido até o fim da temporada 2025. O Grupo City, no entanto, não achou que essa ideia 'bateu certo' por considerar que o uruguaio poderia não se adaptar a um novo país.
Leia mais:
Vem ou não? Se ligue no que falta para Lucho ser oficializado no Bahia
'Lucho' dribla imprensa em desembarque pra fechar com Bahia
“Está tudo, praticamente, acertado. Porém, rolou uma cláusula, que é justamente a que está ‘pegando’, que é a seguinte: tanto o Liverpool do Uruguai, quanto os representantes do atleta, querem que o City não o negocie até o final de 2025, e o City bate na tecla que tem que deixar a possibilidade de Lucho não se adaptar e ser negociado no meio do ano que vem. Então, essa é a única cláusula que falta alguém abrir mão, ou será o Bahia, ou será o Liverpool. Se autorizarem fazer negócio no meio do ano que vem, está fechado. Já está tudo acertado, o menino já abriu mão dos 20% que ele tinha, então ele está muito querendo vir", disse Preto ao canal 'Linha Alta'.
Segundo informações apuradas pelo Portal MASSA!, as negociações entre Lucho e o Bahia SAF tiveram um entrave nos últimos dias e permanecem nas mesmas condições nesta segunda-feira (22). No entanto, a expectativa é de que a situação se resolva até quarta-feira com um desfecho positivo.
Com tudo dando certo, o atacante de 21 anos será a contratação mais cara do futebol nordestino, valendo mais de R$ 65 milhões, por 70% dos direitos federativos e um contrato de cinco anos.