29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Campeonato Inglês - 14/10/2022, 15:29 - Pedro Moraes

Clássico Liverpool x City agita o futebol europeu neste fim de semana

Partida pode fazer os visitantes conquistarem a liderança ou os mandantes quebrarem má fase

Imagem ilustrativa da imagem

O próximo final de semana para os amantes do futebol será recheado de clássicos internacionais. Um deles vai acontecer no Campeonato Inglês, quando Liverpool e Manchester City medem forças, neste domingo, 16, às 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Anfield. Com 10 pontos, os Reds estão na 10ª posição, enquanto os Citizens desejam a liderança, pois está com um ponto a menos que o Arsenal, 1° colocado.

A partida, válida pela 11ª rodada da Premier League, como é chamada a principal liga do futebol inglês, vai colocar frente a frente adversários renomados do campeonato, mas que vivem momentos distintos. De um lado, a equipe mandante está a seis pontos do Chelsea, 4° colocado na tabela geral de classificação, e está há três rodadas sem vencer.

Por outro, o time visitante acumula três triunfos consecutivos nas últimas três rodadas, e está fora da liderança por causa de uma vitória a menos que os Gunners. Apesar do bom momento na temporada, o técnico Pep Guardiola mantém os pés no chão quando o assunto é enfrentar o Liverpool nos clássicos.

“O Liverpool tem sido nosso grande desafiante e será agora. Estar na posição que estão, com a Copa do Mundo, tudo pode acontecer. Eu dou atenção zero ao fato de eles estarem em bom ou mau momento. Eles sabem que nos últimos anos lutamos pela maioria das competições e títulos, e estivemos muito próximos. Estamos um pouco melhores, especialmente na Premier League, mas nada muda o que sinto sobre o Liverpool”, analisou o treinador, em entrevista coletiva antes do duelo em Anfield.

Campanhas

Em oito rodadas, o Liverpool soma duas vitórias ,quatro empates e duas derrotas, ou seja, um aproveitamento de 41%. Em contrapartida, o Manchester City é o único time entre os 20 da Premier League que não sabe o que é perder, com sete triunfos e dois empates em nove jogos - ou seja, um rendimento de 85%.

exclamção leia também