
O Manchester City está muito perto de ser coroado tetracampeão consecutivo do Campeonato Inglês. A equipe comandada por Guardiola derrotou o Tottenham, por 2 a 0, nesta terça (14), em jogo adiado da 34ª rodada, e assumiu a liderança com dois pontos à frente do Arsenal, faltando uma rodada para o final da Premier League.
No primeiro tempo, o City começou como de costume, sendo superior ao seu adversário, mesmo na casa do Tottenham. Porém, a equipe londrina via um goleiro Vicário e o zagueiro Van De Ven inspirados, para segurar o empate, para delírio do torcedor do Arsenal, que se viu obrigado a torcer pelo rival.
Na segunda etapa, o Manchester City continuou se impondo sobre o Tottenham até que De Bruyne achou um lindo passe, que deixou o artilheiro Haaland na cara do gol, que só fez empurrar para o fundo das redes. O goleiro Ederson ainda teve que ser retirado do jogo após ser atingido na cabeça e viu do banco o reserva Ortega fazer defesas cruciais para manter a vitória dos Citizens.
Quando o Tottenham parecia que poderia conseguir o empate, apareceu Doku, que após driblar Pedro Porro, foi derrubado e sofreu pênalti. Haaland foi o encarregado de bater e converter, para fechar o placar.
Agora o City voltará a campo, no Etihad Stadium, pela 38ª rodada contra o West Ham, neste domingo (12), às 12h. Já o Arsenal enfrentará o Everton, no Emirates Stadium, no mesmo dia e horário.
O Tottenham, que ocupa a quinta colocação, irá cumprir tabela contra o Sheffield United, fora de casa, também no domingo, às 12h.