30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

É hoje! - 19/09/2023, 09:39 - João Grassi - Atualizado em 19/09/2023, 12:21

City, PSG, Milan: Liga dos Campeões começa nesta terça com jogaços

Destaque para os duelos entre Milan e Newcastle, além do confronto entre PSG e Borussia Dortmund

Taça da Liga dos Campeões
Taça da Liga dos Campeões |  Foto: OZAN KOSE / AFP

Ela está de volta, a Liga dos Campeões da Europa! Esta terça-feira (19) será recheada de jogos da fase de grupos, com destaque para os já fortes duelos entre Milan e Newcastle, além do confronto entre PSG e Borussia Dortmund.

Milan x Newcastle

Logo às 13h45, o heptacampeão Milan encara o Newcastle no San Siro, que retorna à Champions após 20 anos sem participações. As equipes vivem situações diferentes na temporada: o time italiano vinha com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas do Campeonato Italiano, mas foi goleado por 5 a 1 para o maior rival, a Internazionale, no último domingo (17).

Milan e Newcastle se enfrentam às 13h45
Milan e Newcastle se enfrentam às 13h45 | Foto: Divulgação/Milan

Já os ingleses começaram a Premier League com turbulência, goleada por 5 a 1 na estreia, mas depois vieram três derrotas consecutivas. No sábado (16), os Magpies se reabilitaram ao vencer o Brentford em um jogo duro.

O Milan, do técnico Stefano Pioli, deve ir a campo com a seguinte formação: Mike Maignan; Davide Calabria, Fikayo Tomori, Simon Kjaer e Theo Hernández; Tijjani Reijnders, Rade Krunic e Ruben Loftus-Cheek; Samu Chukwueze, Olivier Giroud e Rafael Leão.

Já o Newcastle, comandado por Eddie Howe, não poderá contar com o brasileiro Joelinton, lesionado. A equipe deve começar com: Nick Pope; Kieran Trippier, Fabian Schar, Sven Botman e Dan Burn; Sean Longstaff, Sandro Tonali e Bruno Guimarães; Anthony Gordon, Alexander Isak e Harvey Barnes.

PSG x Borussia Dortmund

Às 16h, o Paris Saint-Germain recebe o Borussia Dormtund no Parque dos Príncipes, um confronto que já aconteceu no mata-mata de 2019-20, quando os franceses avançaram para as quartas de final.

PSG e Dortmund se enfrentam às 16h
PSG e Dortmund se enfrentam às 16h | Foto: Divulgação/PSG

De cara nova após o fim do trio Messi, Mbappé e Neymar, o PSG vive começo oscilante de temporada. O time está em 5º na liga nacional, campeonato que vem dominando nos últimos anos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota para o Nice na última rodada.

O Borussia vive começo semelhante na Bundesliga. Com um jogo a menos que o adversário francês, venceu duas partidas e empatou outras duas. Está em 7º na tabela, fora da zona de classificação para qualquer competição européia.

Para a partida, o PSG do técnico Luis Enrique deve ir com a seguinte escalação: Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Milan Skriniar e Lucas Hernández; Warren Zaire-Emery, Manuel Ugarte e Vitinha; Ousmane Dembélé, Randal Kolo Muani e Kylian Mbappé.

Pelo lado dos alemães, o treinador Edin Terzić deve utilizar esta formação: Gregor Kobel; Marius Wolf, Mats Hummels, Nico Schlotterbeck e Rami Bensebaini; Marcel Sabitzer, Emre Can e Julian Brandt; Donyell Malen, Sébastien Haller e Marco Reus.

Manchester City x Estrela Vermelha

Atual campeão, o Manchester City recebe o Estrela Vermelha no Ettihad Stadium, às 16h. O time de Pep Guardiola começou mais uma temporada voando e lidera o Campeonato Inglês com 100% de aproveitamento.

City recebe o Estrela Vermelha às 16h
City recebe o Estrela Vermelha às 16h | Foto: Divulgação/Man City

Para a partida, o City deve ir a campo com: Ederson; Kyle Walker, Manuel Akanji, Rúben Dias e Nathan Aké; Rodri e Bernardo Silva; Phil Foden, Julián Álvarez e Jeremy Doku; Erling Haaland.

exclamção leia também