Depois de estar vencendo por 2 a 0, o Manchester City deixou a vitória escapar, em casa, contra o Crystal Palace, que conseguiu o empate com um gol de pênalti, nos acréscimos, em jogo disputado neste sábado (16), pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, o último dos 'Citizens' antes da disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
A viagem à Arábia Saudita, onde o City irá enfrentar o japonês Urawa Red, na semifinal, na próxima terça-feira (19), não será das mais tranquilas, depois de um novo tropeço do time do técnico Pep Guardiola, que é o quarto colocado na tabela da Premier League.
O empate deste sábado se deu em um jogo que parecia ganho e que os 'Citizens' dominaram amplamente, com quase 75% de posse de bola.
O francês Jean-Philippe Mateta permitiu a reação do Palace, primeiro marcando no minuto 76 e, depois, sofrendo um pênalti que foi convertido por Michael Olise. Antes disso, o City tinha aberto vantagem com os gols de Jack Grealish (24') e Rico Lewis (54').
O resultado mantém o time de Manchester na quarta posição, com 34 pontos, um atrás do Aston Villa (3º) e a dois do Arsenal (2º), que entram em campo no domingo (17).