25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Série A - 16/10/2025, 18:10 - Gabriel Freitas

Churrasco rubro-negro aquece Ba-Vi no Barradão

Grupo de torcedores se reúne há mais de dez anos no estacionamento do estádio

Clima leve toma a torcida do Vitória no Barradão
Clima leve toma a torcida do Vitória no Barradão |  Foto: Gabriel Freitas / Portal Massa!

O pré-jogo do Ba-Vi já começou quente! No entanto, o assunto ainda é a churrasqueira que esquentou logo cedo no estacionamento do Barradão, antes do último clássico da temporada 2025, nesta quinta-feira (16).

Leia Também:

Na fome - de rango e de vitória - a torcida rubro-negra colou cedo nos arredores do estádio Manoel Barradas. Com expectativa de casa cheia, a galera aproveitou para fazer aquela resenha gostosa antes do duelo decisivo, que pode ser fundamental para permanência do Vitória na Série A.

Apesar da tensão a torcida segue animada
Apesar da tensão a torcida segue animada | Foto: Gabriel Freitas / Portal Massa!

Há mais de dez anos, um grupo de 30 torcedores, todos associados ao Rubro-Negro, chega sempre mais cedo para ativar no pré-jogo. Com a liderança de Rodrigo Bastos, popularmente conhecido como Buia, a agonia acontece.

Churrasquinho é feito horas antes da partida
Churrasquinho é feito horas antes da partida | Foto: Gabriel Freitas / Portal Massa!

“Ele [Buia] começou isso quando não tinha nem muro aqui no estacionamento. Fomos agregando as pessoas e hoje somos mais de 30 parceiros em todos os jogos do Leão. Toda a turma e, hoje, em especial que é o Ba-Vi”, explicou André Pita, um dos torcedores e churrasqueiro da turma.

Jogo é decisivo para o rubro-negro
Jogo é decisivo para o rubro-negro | Foto: Gabriel Freitas / Portal Massa!

Em conversa com a equipe da reportagem do Massa!, Buia detalhou que o grupo foi pioneiro na ideia de trazer a churrasqueira para o estacionamento. Além disso, contou os perrengues, quando a estrutura era ‘sinistra’, precisando ficar atento até aos barrancos.

Respeito à matriarca

Em meio à rapaziada, dona Marli Souza assume o papel de ser a matriarca da turma. Vitória desde o nascimento, segundo a própria torcedora, ela revelou que os meninos dão um trabalhinho.

Dona Marli
Dona Marli | Foto: Gabriel Freitas / Portal Massa!

“Eu sou a matriarca, a mais velha. Toma conta de todos esses homens. Dá um pouquinho trabalho. Tem hora que eu compro as coisas, quebram tudo: é banco, é tudo. Mas a gente está junto há muito tempo”, disse.

Sobre a expectativa para a partida, dona Marli afirmou que “1 a 0 está ótimo”, salientando que quer “levar os três pontos”.

exclamção leia também