Que jogaço! Chelsea e Manchester City protagonizaram um verdadeiro espetáculo nesta manhã de domingo (12), pela 12ª do Campeonato Inglês. As equipes empataram por 4 a 4 em Stamford Bridge, em Londres.
O jogo foi emocionante início ao fim e contou com duas viradas. Haaland abriu o placar para o City de pênalti, aos 24 minutos, mas viu o Chelsea empatar com o brasileiro Thiago Silva apenas quatro minutos depois, em cobrança de escanteio.
Aos 36, Sterling recebeu passe de Reece James e aplicou a lei do ex. 2 a 1 para os donos da casa. Porém, o time de Pep Guardiola conseguiu empatar aos 45 com Akanji, de cabeça, após lindo cruzamento de Bernardo Silva. Toda essa loucura no primeiro tempo!
Se a primeira etapa teve quatro gols, a segunda também não deixou a desejar. Com apenas um minuto, Haaland recebeu cruzamento de Álvarez e se jogou na bola para marcar o terceiro. Foi a virada do City!
Sem se entregar, o Chelsea voltou a igualar o placar aos 21 minutos. Mudryk, que entrou no decorrer da partida, mandou um foguete no canto e Ederson defendeu. No entanto, o goleiro brasileiro deu rebote e Jackson marcou o terceiro gol do Chelsea. Novo empate.
E não acabou por aí! Aos 40 minutos, Rodri arriscou de fora da área, a bola desviou em Thiago Silva e matou o goleiro Sánchez. O quarto do Man City! E acabou por aí? Negativo.
Ainda deu tempo de Broja, que também saiu do banco de reservas, sofrer pênalti de Ruben Dias aos 45 minutos. Cole Palmer marcou e fez, decretando a segunda lei do ex e o empate por 4 a 4 no placar final do jogo.
O resultado não foi de todo ruim para equipe de Manchester, que vai a 28 pontos e segue na primeira colocação da Premier League, com um de vantagem sobre Liverpool e Arsenal, que chegaram a 27. O Chelsea subiu para 16 pontos e ocupam apenas a 10ª posição na tabela de classificação.
FICHA TÉCNICA
CHELSEA 4 X 4 MANCHESTER CITY
Data: 12/11/2023 (sábado)
Local: Stamford Bridge
Hora: 13h30 (de Brasília)
Cartões amarelos: Marc Cucurella, Palmer, Moisés Caicedo, Nicolas Jackson (CHE); Doku, Rodri e Grealish (MAC)
Gols: Thiago Silva 28' do 1°T; Raheem Sterling 36' do 1°T; Nicolas Jackson 21' do 2°T e Palmer aos 45' do 2T (CHE) / Haaland 24' do 1°T e 1' do 2°T; Manuel Akanji 45' aos 1°T e Rodri 40' do 2T (MAC)
Chelsea: Robert Sánchez, Reece James (Malo Gusto), Disasi, Thiago Silva, Cucurella, Moisés Caicedo (Broja), Enzo Fernández (Mudryk), Gallagher, Palmer, Nicolas Jackson, Sterling. Técnico: Mauricio Pochettino.
Manchester City: Ederson, Walker, Rúben Dias, Akanji, Gvardiol, Rodri, Bernardo Silva, Foden, Julián Álvarez, Doku (Grealish) e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Liverpool vence na boa
Mais cedo nesta mesma manhã de domingo, o Liverpool recebeu o Brentford em Anfield e confirmou o favoritismo. Vitória de 3 a 0 para os Reds, com gols de Salah (2x) e Diogo Jota.
O time de Jurgen Klopp assumiu a vice-liderança do campeonato com o resultado, chegando até 27 pontos, apenas um atrás do líder Manchester City e a mesma pontuação do Arsenal, terceiro colocado.
Agora, o futebol europeu para durante o período da Data Fifa. No entanto, a volta do Campeonato Inglês terá um Manchester City x Liverpool, às 9h30 do dia 25 de novembro, um sábado, no Ettihad Stadium. Um outro jogão que vale a ponta da tabela.