
A atacante colombiana Mayra Ramírez, de 24 anos, está de saída do Levante, clube em que atuava desde 2022, para defender as cores do Chelsea, tetracampeão inglês. A contratação tornou-se a mais cara da história do futebol feminino, por um montante de 500 mil euros, aproximadamente 2,6 milhões de reais. Essa quantia supera a venda de Keira Walsh do Manchester City para o Barcelona em 2022 por 460 mil euros.
"O Levante alcançou um acordo com o Chelsea para a transferência de sua atacante Mayra Ramírez neste mercado de inverno europeu. A venda da colombiana para o clube inglês representa o valor mais alto em operações desse tipo na história do futebol feminino mundial. A transação envolve 450 mil euros fixos, mais 50 mil variáveis por objetivos que o clube espera que sejam alcançados", comunicou o clube espanhol em nota em seu site oficial.
Mayra destacou-se na seleção colombiana durante a Copa do Mundo de 2023, sendo protagonista na campanha até as quartas de finais. Em um ano e meio pelo Levante, a atleta marcou 19 gols em 40 jogos.