O técnico Dorival Júnior divulgou a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa América nesta sexta-feira (10), na sede da CBF no Rio de Janeiro. Com apenas três atletas que atuam no Brasil, 23 atletas foram selecionados.
Chama atenção o não retorno do volante Casemiro, que perdeu convocações após se lesionar, mas não foi chamado por Dorival depois de voltar a jogar pelo Manchester United. O atacante Evanilson aparece pela primeira vez na lista, enquanto Neymar segue fora realizando a transição física após passar por uma cirurgia no joelho.
Antes da competição sul-americana, a Seleção vai realizar amistosos preparatórios contra México e Estados Unidos, nos dias 8 e 12 junho respectivamente. As duas partidas acontecem nos EUA, onde também serão os treinamentos da equipe brasileira, que ficará em Orlando, na Flórida.
Os jogadores selecionados se apresentam entre o dia 30 de maio e 3 de junho, começando com os que atuam na Europa e depois os atletas que jogam o Campeonato Brasileiro. Veja abaixo a lista de convocados:
GOLEIROS
Alisson -Liverpool
Bento - Athletico
Ederson - Manchester City
LATERAIS
Danilo - Juventus
Yan Couto - Girona
Guilherme Arana - Atlético-MG
Wendell - Porto
ZAGUEIROS
Beraldo - Paris Saint-Germain
Éder Militão - Real Madrid
Gabriel Magalhães - Arsenal
Marquinhos - Paris Saint-Germain
MEIO-CAMPISTAS
Andreas Pereira - Fulham
Bruno Guimarães - Newcastle
Douglas Luiz - Aston Villa
João Gomes - Wolverhampton
Lucas Paquetá - West Ham
ATACANTES
Evanilson - Porto
Gabriel Martinelli - Arsenal
Raphinha - Barcelona
Savinho - Girona
Vini Jr - Real Madrid
Rodrygo - Real Madrid
Endrick - Palmeiras
A primeira partida do Brasil na Copa América será diante da Costa Rica, no dia 24 de junho, no SoFi Stadium, em Inglewood, próximo da cidade de Los Angeles, na Califórnia. Em seguida, também encara Paraguai e Colômbia na fase de grupos.