Há pouco mais de oito meses no comando do Vitória, o técnico Léo Condé está perto de fazer história levando o Leão de volta à Série A do Brasileirão depois de cinco anos e conquistando o primeiro título nacional do clube baiano. O mineiro, de 45 anos, é o 17º treinador do Colossal nos últimos cinco anos e é quem ficou mais tempo à frente da equipe neste período. Ele assumiu o cargo na Toca em fevereiro deste ano, após a demissão de João Burse.
“Naquele momento tínhamos uma lista, o primeiro era ele e fomos pelo perfil que a gente acreditava que se encaixava”, revelou Fábio Mota, presidente do Vitória, ao MASSA!.
Sob seu comando, o Vitória tem agora 65% de aproveitamento na Segundona, passou 20 das 33 rodadas na liderança e em apenas duas ficou fora do G-4. Números que fazem com que, apesar das críticas de parte da torcida, Fábio Mota sempre tenha dado respaldo ao treinador. “Teve uma parte da torcida muito descrente, mas a gente acompanha o trabalho dele no dia a dia. Nunca passou pela minha cabeça tirar o treinador”, reiterou o dirigente.
O comandante rubro-negro e seus comandados voltam aos treinos do Leão hoje, na reapresentação depois de três dias de folga. Porém, ele não terá o zagueiro Yan Souto, que segue afastado devido uma hérnia abdominal. Já o atacante Iury Castilho é dúvida e será reavaliado pelo DM.
*Sob a supervisão do editor Léo Santana