Nem mesmo os oito anos sem subir num ringue foram capazes de ofuscar o brilho de Reginaldo Holyfield. O tempo passou e, apesar de estar fora das disputas, o legado que deixou na história do boxe baiano ainda pulsa no coração daqueles que tiveram a honra de assistir suas lutas.
E hoje, após quase uma década, é hora de o povo baiano direcionar, mais uma vez, toda atenção a essa lenda que, entre 1991 e 2015, defendeu fielmente a Bahia dentro e fora dos ringues. A partir das 15h, deste sábado (6), será realizado um evento solidário denominado ‘Todos por Holyfield’, no Centro de Boxe e Artes Marciais Waldemar Santana, localizado no Largo de Roma, em Salvador.
A iniciativa é promovida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e terá apoio de diversos atletas do boxe baiano, como Robson Conceição e Bia Ferreira. A ideia é arrecadar alimentos e dinheiro que serão repassados a ‘Holy’, que mora em Massaranduba com duas filhas, e enfrenta dificuldades.
Como forma de conseguir esses donativos, o evento contará com 20 lutas nas categorias infantil, cadete, juvenil e elite. Para que o público possa ter acesso, basta levar um quilo de alimento e o valor de R$ 15.
Tem que valorizar
Quem comparecer ao evento beneficente deste sábado (6), no Centro de Boxe e Artes Marciais Waldemar Santana, vai poder reencontrar ou conhecer de perto a lenda do boxe baiano.
“É muito importante que vocês saibam aproveitar as oportunidades. Pegue, segure, acredite que vai dar certo. O esporte pode te dar a chance de rodar o Brasil ou conhecer outros países. Eu fico sempre lembrando de vários lugares no mundo que eu conheci por causa do boxe, como Los Angeles, Califórnia, Argentina, França. Valeu a pena”, destacou Reginaldo Holyfield ao MASSA!.