24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

alto impacto - 13/06/2023, 17:25 - Da Redação

Chegada de Messi em Miami deve causar um marco na economia local

Consultor de imóveis da Flórida avalia como jogador influenciará o mercado imobiliário

O jogador assinou um contrato de dois anos com o Inter Miami
O jogador assinou um contrato de dois anos com o Inter Miami |  Foto: Reprodução Internet

A cidade de Miami é bastante conhecida como referência em eventos esportivos, recebendo o Super Bowl, jogos universitários e o GP de Fórmula 1, além de ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2026. Porém, a chegada de Lionel Messi para jogar no clube do distrito, elevará o patamar da 'cidade do sol', se tornando um marco para a economia local.

A recente notícia da transferência do jogador para o clube da Flórida, se tornou uma espécie de imã para diversos turistas, fãs de futebol, outras estrelas do meio esportivo e até mesmo novos residentes, que passaram a ter Miami como destino.

Além disso, o mercado imobiliário se vê em uma situação animadora, pois muitos compradores de imóveis buscam na Flórida, sobretudo em Miami, não apenas um local para residir, mas também lugares para passarem o período de férias ou alugarem durante a alta temporada. Além disso, a chegada em massa de residentes de outras partes dos Estados Unidos para a ensolarada Miami trouxe muitos empresários e investidores em busca de imóveis para morar e trabalhar.

Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, consultoria imobiliária que atua há mais de 30 anos nos Estados Unidos, acredita que Messi jogar em Miami trará movimento à economia da região.

"Não dá para mensurar totalmente o que a vinda desse jogador para o Inter Miami transformará. Acredito que possa ser até muito maior do que a gente imagina. Não apenas para Miami, mas também para toda a região. O país vai sediar a Copa América em 2024 e a os arredores de Miami deve ser incluído. Em 2026 Miami será sede da Copa do Mundo. O impacto no esporte é enorme e eventualmente começa a movimentar outras áreas do país da cidade. Vale uma comparação com o Cosmos, quando em 1975 contratou o Pelé para jogar nos EUA. Só que na década de 70 o país não estava preparado para receber um jogador de futebol dessa magnitude. Sinto que hoje Miami e toda a região está preparada para vinda de Messi”, avalia Ickowicz.

Assim como Lionel Messi, celebridades de várias áreas possuem casas em Miami: Shakira, Gisele Bündchen, Ricky Martin, Julio Iglesias, Silvester Stallone e tantos outros. Seja para diversão ou negócios, Miami tem sido escolhida como destino por muitas pessoas.

exclamção leia também