28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Copa do Mundo 2022 - 18/11/2022, 15:30 - Pedro Moraes

Chefe da arbitragem quer punições rígidas na Copa do Qatar

Em entrevista coletiva, Pierlugi Colina ressaltou que a orientação é que os árbitros “projetam os jogadores”

Em entrevista coletiva, Pierlugi Colina ressaltou que a orientação é que os árbitros “projetam os jogadores”
Em entrevista coletiva, Pierlugi Colina ressaltou que a orientação é que os árbitros “projetam os jogadores” |  Foto: AFP

Responsável por chefiar o departamento de arbitragem da Fifa, Pierluigi Colina, revelou as orientações que entregou às seleções que vão disputar a Copa do Mundo do Qatar a partir deste domingo, 20. Um dos pedidos é que os jogadores pratiquem o espírito da ‘boa vizinhança’ dentro das quatro linhas.

“Aqui estão os melhores jogadores do mundo. Seria uma vergonha se estes ótimos jogadores não puderem jogar por serem vítimas de violência. Por isso, a nossa principal recomendação é: protejam os jogadores. Não queremos ninguém machucado”, indicou o profissional.

Em contrapartida ao que virou tradição nas competições da CBF e da Conmebol, as conversas por áudio entre a cabine do VAR e os árbitros de campo serão confidenciais pela Fifa.

“Não existe um consenso sobre isso ainda. Portanto não será possível ouvir as conversas”, enfatizou Colina.

O recado de paz dado por ele tratou do comportamento dos times durante os duelos. Pierlugi Colina relembrou os confrontos disputados na Rússia, em 2018. Na oportunidade, virou rotina os árbitros acrescentar mais de cinco minutos no tempo regulamentar.

“Não podemos achar normal que o jogo tenha 42, 45 minutos de bola rolando. Na Copa da Rússia foi normal vocês verem o quarto árbitro levantar a placa indicando 7, 8, 9 minutos de acréscimo. Nós queremos ver a bola em jogo”, finalizou.

exclamção leia também