Charles do Bronx não vai participar do UFC 294. O lutador brasileiro está fora do evento devido a um corte qu sofreu no supercílio, no último treino antes do combate.
Segundo Dana White, presidente do UFC, do Bronx não vai se recuperar a tempo de encarar o campeão Islam Makhachev. A luta contra o russo era a principal do evento em Abu Dhabi, Emirados Árabes, no dia 21 de outubro.
Do Bronx será substituído pelo australiano Alexander Volkanovski, dono do cinturão dos pesos-penas, logo quando teria sua revanche um ano após perder o título para Makhachev no UFC 280, em outubro de 2022, quando foi finalizado no segundo round.
Campeão em maio de 2021 ao bater Michael Chandler, o lutador brasileiro defendia o título com êxito ao enfrentar e vencer Dustin Poirier e Justin Gaethje, até ser derrotado para Makhachev.
Depois da perda do título, Charles do Bronx voltou aos ringues em setembro, quando nocauteou Beneil Dariush em 4min10s. Aos 33 anos, o brasileiro tem um cartel com 34 vitórias, nove derrotas e um “no contest”.
Campeão dos leves, Islam Makhachev tem 31 anos e é o número 3 no ranking peso-por-peso do UFC, conquistou o cinturão em outubro de 2022 exatamente contra Do Bronx. Em sua primeira defesa de título, o russo foi o primeiro a vencer Alexander Volkanovski, no UFC 284. Makhachev acumula 12 vitórias consecutivas no UFC.