24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

só jogão - 12/12/2023, 20:39 - Bruno Dias

Champions: Real garante classificação e United passa por vexame

Última rodada da fase de grupos define os classificados para o mata-mata e eliminados da Liga dos Campeões

Real Madrid garantiu classificação para o mata-mata nesta terça-feira (12)
Real Madrid garantiu classificação para o mata-mata nesta terça-feira (12) |  Foto: Divulgação / Twitter Real Madrid

A última rodada da Champions League começou com força máxima nesta terça-feira (12). Após os jogos das 14h45, a competição internacional conheceu os novos classificados para a fase de mata-mata, que será sorteada no dia 18 de dezembro, às 8h.

Classificados do Grupo C

Pelo Grupo C da Liga dos Campeões, o Real Madrid entrou em campo fora de casa para enfrentar o Union Berlin. Em partida bem movimentada, e com chuva de gols, o time Merengue saiu atrás, mas conseguiu a virada no placar por 3 a 2, com gols de Joselu (2) e Ceballos. Kevin Volland e Alex Král descontaram para os donos da casa.

Com o resultado, o time espanhol manteve 100% de aproveitamento na competição, em primeiro lugar do chaveamento, com 18 pontos, garantindo a vaga no mata-mata. Já a equipe alemã amarga a última colocação com apenas dois pontos conquistados, sendo eliminada do campeonato.

Outro jogo do Grupo C ocorrido nesta tarde foi entre Napoli e Braga. O time italiano fez bonito e venceu por 2 a 0, no estádio Diego Armando Maradona, decretando de vez a classificação para a próxima fase. Saatçi contra e Osimhen marcaram os gols da partida.

Os Azuis garantiram a segunda colocação da chave, ficando apenas atrás do Real Madrid. Já a equipe de Portugal foi eliminada da Champions, mas garantiu vaga para a Europa League.

Vexame no Grupo A

Pelo Grupo A, a rodada encerrou com uma surpresa entre os classificados e o vexame de um gigante europeu. O Manchester United entrou em campo para batalhar pela classificação para o mata-mata, porém não conseguiu cumprir o objetivo e perdeu para o Bayern de Munique, por 1 a 0, com gol de Coman.

O resultado negativo sacramentou a má fase dos Red Devils, culminando na eliminação precoce na Champions, estampando o último lugar do grupo, e ficando de fora também da classificação para a Europa League. Por outro lado, os Bávaros conquistaram o topo do grupo e estão garantidos na próxima fase.

A grande surpresa do chaveamento foi o Copenhagen, que bateu o Galatasaray, em casa, por 1 a 0, e avançou para a fase seguinte da Champions League, depois de mais de 10 anos sem conseguir o feito. Lukas Lerager foi o autor do gol da vitória e herói da classificação.

O time dinamarquês encerrou a fase de grupos em segundo lugar, atrás do Bayern, com oito pontos. Já os turcos ficaram em terceiro lugar, com cinco, e garantiram a vaga na Europa League.

Fim emocionante do Grupo D

Pelo Grupo D, a Real Sociedad encarou a Inter de Milão, em casa, e garantiu a classificação com a primeira posição. As equipes empataram em 0 a 0 e ambas avançaram para a fase do mata-mata, possuindo 12 pontos, com os italianos ficando em segundo, por conta do saldo de gols.

Outro jogo que definiu o grupo foi Benfica e Salzburg. As equipes brigavam por uma vaga na Europa League e, em partida emocionante, o time português venceu por 3 a 1, garantindo a vaga na competição da segunda prateleira da Europa. Arthur Cabral, Rafael e Di Maria foram os autores da vitória dos Águias. Luka Sucic marcou para os donos da casa.

exclamção leia também