A última rodada da Champions League começou com força máxima nesta terça-feira (12). Após os jogos das 14h45, a competição internacional conheceu os novos classificados para a fase de mata-mata, que será sorteada no dia 18 de dezembro, às 8h.
Classificados do Grupo C
Pelo Grupo C da Liga dos Campeões, o Real Madrid entrou em campo fora de casa para enfrentar o Union Berlin. Em partida bem movimentada, e com chuva de gols, o time Merengue saiu atrás, mas conseguiu a virada no placar por 3 a 2, com gols de Joselu (2) e Ceballos. Kevin Volland e Alex Král descontaram para os donos da casa.
Com o resultado, o time espanhol manteve 100% de aproveitamento na competição, em primeiro lugar do chaveamento, com 18 pontos, garantindo a vaga no mata-mata. Já a equipe alemã amarga a última colocação com apenas dois pontos conquistados, sendo eliminada do campeonato.
🏁 @fcunion_es 2-3 @Realmadrid
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) December 12, 2023
⚽ 45'+2' Volland
⚽ 61' @Joselumato9
⚽ 72' @Joselumato9
⚽ 85' Kral
⚽ 89' @daniceballos46#UCL pic.twitter.com/3uUqT3oKxj
Outro jogo do Grupo C ocorrido nesta tarde foi entre Napoli e Braga. O time italiano fez bonito e venceu por 2 a 0, no estádio Diego Armando Maradona, decretando de vez a classificação para a próxima fase. Saatçi contra e Osimhen marcaram os gols da partida.
Os Azuis garantiram a segunda colocação da chave, ficando apenas atrás do Real Madrid. Já a equipe de Portugal foi eliminada da Champions, mas garantiu vaga para a Europa League.
⏹️ Full time: #NapoliBraga 2-0 💪#UCL
— Official SSC Napoli (@sscnapoli) December 12, 2023
💙 #ForzaNapoliSempre pic.twitter.com/HcgTYLlJtg
Vexame no Grupo A
Pelo Grupo A, a rodada encerrou com uma surpresa entre os classificados e o vexame de um gigante europeu. O Manchester United entrou em campo para batalhar pela classificação para o mata-mata, porém não conseguiu cumprir o objetivo e perdeu para o Bayern de Munique, por 1 a 0, com gol de Coman.
O resultado negativo sacramentou a má fase dos Red Devils, culminando na eliminação precoce na Champions, estampando o último lugar do grupo, e ficando de fora também da classificação para a Europa League. Por outro lado, os Bávaros conquistaram o topo do grupo e estão garantidos na próxima fase.
Ungeschlagen ins Achtelfinale! 💪#MUNFCB #MiaSanMia #UCL pic.twitter.com/2sS8uuMliU
— FC Bayern München (@FCBayern) December 12, 2023
A grande surpresa do chaveamento foi o Copenhagen, que bateu o Galatasaray, em casa, por 1 a 0, e avançou para a fase seguinte da Champions League, depois de mais de 10 anos sem conseguir o feito. Lukas Lerager foi o autor do gol da vitória e herói da classificação.
O time dinamarquês encerrou a fase de grupos em segundo lugar, atrás do Bayern, com oito pontos. Já os turcos ficaram em terceiro lugar, com cinco, e garantiram a vaga na Europa League.
𝐖𝐞 𝐤𝐞𝐞𝐩 𝐠𝐨𝐢𝐧𝐠!!!🔥🔥🔥#fcklive #UCL pic.twitter.com/S2oh4HGOc9
— F.C. København (@FCKobenhavn) December 12, 2023
Fim emocionante do Grupo D
Pelo Grupo D, a Real Sociedad encarou a Inter de Milão, em casa, e garantiu a classificação com a primeira posição. As equipes empataram em 0 a 0 e ambas avançaram para a fase do mata-mata, possuindo 12 pontos, com os italianos ficando em segundo, por conta do saldo de gols.
Fischio finale a San Siro #ForzaInter #InterRealSociedad #UCL pic.twitter.com/IiOvyv8Uw2
— Inter (@Inter) December 12, 2023
Outro jogo que definiu o grupo foi Benfica e Salzburg. As equipes brigavam por uma vaga na Europa League e, em partida emocionante, o time português venceu por 3 a 1, garantindo a vaga na competição da segunda prateleira da Europa. Arthur Cabral, Rafael e Di Maria foram os autores da vitória dos Águias. Luka Sucic marcou para os donos da casa.
🦅 Vitória no #SALSLB! ✔#UCL pic.twitter.com/FyN2T5Yjj7
— SL Benfica (@SLBenfica) December 12, 2023