29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

jogos pegaram fogo! - 28/11/2023, 20:51 - Bruno Dias

Champions conhece novos classificados para o mata-mata; confira

Borussia Dortmund, Barcelona, Atlético de Madrid e Lazio garantiram a classificação para as oitavas de final nesta terça-feira (28)

Barcelona e Borussia Dortmund garantiram a classificação para o mata-mata
Barcelona e Borussia Dortmund garantiram a classificação para o mata-mata |  Foto: Reprodução / Twitter @BlackYellow | Reprodução / Twitter @fcbarcelona_br

A tarde desta terça-feira (28) foi bastante agitada pelas bandas da Europa, no torneio da Champions League. Com os jogos de hoje, válidos pela 5ª rodada, a competição conheceu os novos times classificados para a fase das oitavas de final, como Borussia, Barcelona, Atlético de Madrid e Lazio.

Grupo F (ou grupo da morte)

Borussia vence Milan e classifica

Os jogos do Grupo F aconteceram simultaneamente nesta terça. O Borussia Dortmund entrou em campo para cravar de vez a classificação contra o Milan, no San Siro, vencendo pelo placar de 3 a 1, com gols de Reus, Bynoe-Gittens e Adeyemi. Chuckwueze diminuiu para o time italiano, que ainda teve um pênalti perdido por Giroud.

Restando apenas uma vaga para o mata-mata, o Borussia apenas cumpre tabela contra o Newcastle, que precisa dos três pontos, na próxima rodada. Enquanto o Milan tenta tomar o lugar do PSG e conquistar a posição premiada.

PSG empata no finzinho e respira na competição

Pressionado por montar um elenco milionário e não render o bastante em campo, o time do PSG recebeu o Newcastle no Parque dos Principes e, após sair atrás no placar, com gol de Isak, e pressionar o jogo inteiro, conseguiu empatar no finalzinho com pênalti batido por Mbappé, deixando tudo igual.

Agora a equipe parisiense precisa vencer o Milan na próxima rodada para sacramentar de vez a classificação para a próxima fase. Já o Newcastle, depende de uma vitória contra o Borussia, já classificado, e uma vitória dos Rossoneros para tentar passar de fase.

Grupo H

Barcelona vence de virada e espanta fantasma

O Barcelona superou o Porto, de virada, no estádio Olímpico Lluís Companys, por 2 a 1, e conseguiu espantar um fantasma, se classificando para o mata-mata da Champions League, após dois anos caindo na primeira fase. João Cancelo e João Félix marcaram para o Barça, enquanto Pepê diminuiu para os visitantes.

Na próxima rodada o Barça pega o Antwerp, que não aspira mais pela classificação, enquanto o Porto briga com o Shakhtar Donetsk pela última vaga.

O outro resultado deste grupo foi a vitória do Shakhtar em cima do Antwerp, pelo placar mínimo.

Grupo G

City vira placar em jogão contra RB Leipzig

Manchester City e RB Leipzig protagonizaram um 'jogaço' na tarde desta terça-feira, com direito a cinco gols, no Etihad Stadium. Os atuais campeões iniciaram a partida perdendo no placar, por 2 a 0, os dois marcados por Openda. Porém, a remontada veio na segunda etapa, com Haaland, Foden e Álvarez, virando o jogo para os donos da casa.

Já classificados, os Cityzens encaram o estrela vermelha fora de casa, enquanto o tome alemão, também garantido na próxima fase encara o Young Boys.

Vale destacar que Young Boys e Estrela Vermelha também se enfrentaram nesta terça, com o time da Suíça vencendo por 2 a 0.

Grupo E

Atlético de Madrid vence com folga

O Atlético de Madrid visitou o Feyernoord, na Holanda, e conseguiu uma vitória fácil, pelo placar de 3 a 1. Geertruida (contra) Hermoso e Giménez (contra), marcaram para os Colchoneros, já Wieffer diminuiu para os donos da casa.

Com a vitória, o time espanhol garantiu a classificação para a próxima fase e encara a Lazio na próxima fase para um jogo de 'compadres', já que ambos estão confirmados no mata-mata. Já o Feyenoord, não possui mais chances matemáticas de classificação para as oitavas e joga contra o Celtic apenas para cumprir tabela.

Lázio e Celtic também entraram em campo nesta terça, com o time italiano vencendo pelo placar de 2 a 0, na Escócia.

exclamção leia também